My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

sexta-feira, julho 29

Férias á vista!!!!!!!!!!!!!!!!

A partir de hoje estou de férias!!!!!!!!!! Até meados de agosto estarei assim:


Virei cá sempre que possível! Não estranhem a ausência de visitas.
Desejo um bom regresso para os que ainda estão de férias.

Beijinhos e abraços!!

Afinal não é assim tão mau...

Cheguei á pouco das análises.

Não correram assim tão mal. Andava tão assustada com a análise da glicose que quando chegou a hora e a provei... tan tan... verifiquei era apenas água com açucar (muitooooooooooo)!!!



Desenvolvimento da pequena estrela - 24 Semanas


Mais uma semanita se passou. Chegamos ás 24 semanas. Faltam precisamente 112 dias para o grande momento.

A estrelinha está ganhando peso rapidamente. A sua audição também está mais avançada agora. Ela pode ouvir e distinguir a voz da mãe em tons diferentes, ouve as batidas do coração dela e os seus ruídos estomacais. Mas não é só isso, ela ouve praticamente tudo o que está acontecendo a sua volta e, uma latida de um cachorro por exemplo, pode assustá-la a princípio mas ela já se vai acostumando e quando nascer ela vai saber que já ouviu esse som anteriormente. Assim, é importante que o pai converse com o bebê, pois não é só a voz da mãe que é importante mas a do pai também. Se nascesse, nesta altura, tinha 85% de probalibildades de sobrevivência (com cuidados muito especiais!). Mas, infelizmente, 50% das crianças nascidas tão cedo que sobrevivem, têm problemas sérios e permanente de desenvolvimento.

quinta-feira, julho 28

Ehehehehehehehehehe...

Bom diaaaaaaaaaa!

Nem tudo o que parece é...

É só clicar!

quarta-feira, julho 27

Evolução...

Dossier Gravidez

Grávidas devem evitar multivitaminas.

Uma equipa de cientistas britânicos alerta que as mulheres grávidas devem evitar o consumo de multivitaminas. Segundo um estudo do St George's Medical Hospital School em Londres, um terço dos produtos não têm informação sobre se contêm ou não vitamina A. O consumo excessivo desta vitamina pode interferir com a formação dos órgãos no feto em crescimento.

terça-feira, julho 26

Ontem...

foi um dia de sorte para a mamã babada. Imaginem que fui almoçar a um dos shoppings da zona. Por cada 5 € gasto nas lojas de restauração deste shopping , temos direito a um cupão para o sorteio de viagens a Paris, Barcelona, etc, etc e ainda a possibilidade de participar no jogo "Toque & Ganhe". Não é que neste jogo, ganhei um cheque de 10 euros!!! hihihihi...
Aproveitei esse dinheirito e comprei uma prendinha para a minha estrelinha.

Vejam lá:
Lua Musical
A pequerrucha adora que eu encoste o brinquedo á minha barriga. Farta-se de dar pontapés!

A não perder:

Bebé Livro de Instruções -
Instruções de funcionamento, dicas para resolução de problemas e conselhos sobre o primeiro ano de manutenção, da arteplural Editores

"Você já sabe programar o seu vídeo, reinstalar o Microsoft Windows, até consegue ver e-mails no seu telemóvel... Mas nada se compara à maior maravilha tecnológica do mundo: um bebé recém-nascido..."

Indispensável!

segunda-feira, julho 25

Hoje só apetece dizer...

sexta-feira, julho 22

Fim de Semana á vistaaaaaaaaaa!!!!!!


Á onda de pessimismo que paira na blogosfera, só tenho a dizer HAKUNA MATATA!

Definição
(está em inglês, não me apeteceu estar a traduzir, é sexta-feira porra!):

Hakuna Matata is a Swahili term. "-kuna" means "there is", the meaning of "hakuna" is "there is not"; "matata" is the plural of "problem"; so the literal translation of "Hakuna Matata" is "there are no problems"...

“Sease the day....” (Carpe diem)


Barriguita da mamã babada - 23 semanas

Aqui está a barriguita da mamã babada com 23 semanitas. A cada dia que passa ela vai ficando maior. Só quero que a minha estrelinha se sinta confortável, de resto, eu cá me arranjo! Ai... é tão bom vê-la crescer!



Desenvolvimento da pequena estrela - 23 Semanas

23 semaninhas! Já só faltam 119 dias ( que nunca mais chegam!!!).

O bebê tem um aspecto ainda magro e enrugado. A pele é bem avermelhada e agora é menos transparente. A gordura está aumentando no subcutâneo, preenchendo devagar a pele.
Os chutos e pontapés podem ser percebidos por quem está por perto. O pai começa a participar mais desses momentos que, até então, eram só da mamãe.

Ele descobre o mundo que o cerca. Sente a membrana da bolsa das águas, brinca com a água, brinca com o cordão.
Bebe o líquido e faz xixi. Bebe novamente e faz xixi.
O bebê pode apresentar soluços, o que preocupa as mamãs que não sabem o que está acontecer.
Mede 30cm e seu peso aproximado é de 450g.

quinta-feira, julho 21

Estrelinha

Dossier Gravidez

Cientistas na Finlândia afirmaram que consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.

A equipe fez a pesquisa com 300 mulheres antes e depois do parto de cada uma e descobriram que aquelas que comeram chocolate diariamente tinham mais probabilidade de afirmar que seus bebês eram mais felizes.

Segundo um relatório publicado na revista New Scientist, os cientistas acreditam que elementos químicos que alteram o humor presentes no chocolate podem ser os responsáveis. Katri Raikkonen e seus colegas na Universidade de Helsinki questionaram cada uma das mulheres durante a gravidez sobre seus níveis de estresse e a quantidade de chocolate consumida. As mulheres passaram por um novo questionário seis meses depois de darem à luz. Desta vez elas foram perguntadas sobre o comportamento de seus filhos. Os cientistas descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez falavam que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.
Segundo os cientistas, mulheres estressadas que consumiam chocolate afirmavam que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, o que não ocorria com mulheres estressadas que não consumiram chocolate.
E esta hein?

quarta-feira, julho 20

Brincadeiras...

Li algures (num desses estudos que circulam pela net) que a personalidade do nosso bebé é perceptível durante a gravidez (não me preguntem como!). Se assim for, posso prever que a minha estrelinha vai ser traquina e brincalhona. Primeiro porque não pára quieta um momento; segundo porque é danada para a brincadeira. Ontem ela e o papá babado passaram mais de 5 minutos a brincar um com o outro. O papá dava um toque na minha barriga e ela respondia com um pontapé. Mais um toque do papá e mais um pontapé da filhota e assim sucessivamente. Nunca levei tanto pontapé seguido na minha vida! E não é que adoreiiiiii! Fartámo-nos de rir! Como é possível ainda tão pequenina e já interagir connosco!

A novas Tecnologias ao serviço da gravidez...

Antes de mais, bom dia a todos! Está um dia lindooooooooooooo!
Eis o que encontrei para nos ajudar nos cálculos da idade gestacional. Chama-se gravidómetro. Como sabem, em geral a gestação é medida em semanas. No entanto, nós nunca sabemos ao certo em quantas semanas estamos quando completamos mais um mês de gestação. Este programa calcula o tempo de gestação em meses, semanas e dias, bem como gera um relatório com as datas dos mesários da gestação.
Quem quiser experimentar basta fazer o download:

terça-feira, julho 19

Teste para as futuras mamãs e papás

Vejam só o que nos espera...

http://www.yael.ndtilda.co.uk/newsite/htmls/baby2.html

Pensamento

Deus não podia estar em todos os lugares e por isso criou as mães.
Provérbio Judaico

Histórias infantis - II

Mais uma historinha para a minha Estrelinha:
Pedro, o Avô e o Mar

O Pedro, agora já sabia que o avô chegava de longe. ia viver com eles e trazia tudo ali para casa. Mas ficava ali ainda sem saber se o mar fazia parte das coisas que o avô queria trazer.Ficaria o mar ali em casa? Iria dormir na sala ou no quarto do avô?.No dia seguinte pedro foi com o avô ao cais e viu muita água que não sabia para onde ia nem de onde vinha e que batia nas rochas e nos barcos.Assustado com o tamanho do mar o pedro teve medo que o avô o levasse para casa. Mas, o avô perguntou-lhe: - Gosta de ouvir o mar? vamos levá-lo para casa.- O mar todo! - admirou-se o Pedro.O avô tirou do bolso uma concha, ofereceu-a ao neto e disse-lhe para ouvir nela como o mar cantava.Pedro ouviu o mar na concha que encostou ao ouvido.Quando o Pedro chegou a casa contou à mãe o que se tinha passado e depois, muito feliz foi para o quarto com a sua conchinha para ouvir o mar a cantar.

segunda-feira, julho 18

A consulta...

Olá! Hoje fomos á consulta mensal. Resumindo: está tudo a correr sobre rodas!
A tensão arterial da mamã está óptima (12/7), as análises estão perfeitas, o peso hiper controlado, apesar de ter aumentado o peso não engordei (aliás, estou com o peso abaixo da média). No próximo dia 29 vamos fazer a tal análise aos diabetes (só a posso fazer ás 24 semanas). Ouvimos o coraçãozinho da minha pequerrucha (está 5 estrelas) e constatamos algo que me deixou um pouco angustiada: a minha estrelinha está numa posição "não muito normal", ou seja está na transversal. Daí eu estar a sentir algumas dores no abdomen, não me conseguir dobrar e não ter posição para dormir. Segundo a médica daqui a uns diazitos ela dá a volta e eu deixarei de sentir este mau estar. Terminamos a consulta em grande: fizemos a ecografia e vi a minha pequerrucha! Tão lindinha!!!!!!!!!!!!!!! Ai... é um momento único...

Obrigada a todos pelo vosso interesse! :-)

domingo, julho 17

Amanhã...

Amanhã é dia de consulta. Estou ansiosa para saber se está tudo bem com a minha estrelinha. Vamos mostrar o relatório da eco, ouvir o coraçãozito dela e ...ai ... a médica vai-me receitar a tão famosa análise aos diabetes. Tenho tanto medo que os resultados sejam maus... A ver vamos.
Amanhã darei notícias!

sábado, julho 16

Chupeta Radical

Não gosto muito de fazer publicidade, até porque para este lado não chove nada, mas não podia deixar passar este maravilhoso produto. Já o tinha visto em e-mails, mas não fazia ideia que já se vendiam em terras lusitanas.

São tão giras... hihihihi









http://www.xupetaradical.web.pt/

É tão fácil ajudar!!!!!!!!

Uma ajuda para quem precisa...

"Guarde as TAMPAS DE PLÁSTICO! Elas valem CADEIRAS DE RODAS!"

Vejam em:

http://www.tampinhas.org/

Não custa nada! Podemos vir a ser nós...

sexta-feira, julho 15

Histórias infantis - I

Todos reconhecem que o máximo contacto e interacção com o feto é benéfico e estimula o seu desenvolvimento e proximidade para com os progenitores. Tendo esta permissa em conta, há poucos dias atrás, inicei uma nova rotina. Todos os dias leio uma historinha á minha estrelinha. Ela gosta tanto (acho...) , e eu também!
Esta foi a historinha que lhe li hoje:
A Bruxa Má e o Cão

Há muitos e muitos anos, vivia com o seu cão uma bruxa muito má. Eram os dois muito estranhos. Foi ter com o seu cão e disse-lhe:
- Vai a casa dos três porquinhos e diz-lhes que venham contigo, assim teremos que comer.
- Grande idéia! - disse o cão.
E lá foi ele...Os três porquinhos eram muito espertos e perceberam que o cão e a bruxa os queriam comer.Por isso, disseram que não podiam ir com ele. O cão voltou sózinho para casa e disse à bruxa que os três porquinhos não tinham querido vir e que também não lhe tinham dado comida nenhuma. A bruxa disse ao cão:
- Hoje é o teu aniversário. Fazes sete anos e estás a passar o dia com fome. Os porquinhos que estavam lá fora ouvindo tudo, resolveram fazer-lhes uma surpresa. Foram comprar comida e doces para fazererem uma festa. À festa foram: a Branca de Neve, o Pinóquio, o Rato Mickey , um Dálmata, o Patetta, a Kitty os Três Porquinhos e os animaizinhos da floresta. Divertiram-se muito e ficaram todos amigos.
FIM
(História imaginada por crianças que frequentam o Ensino de Língua e Cultura Portuguesas no Principado de Andorra)

Desenvolvimento da pequena estrela - 22 Semanas


A pequena estrela faz hoje 22 semanitas! Faltam apenas 126 dias para o grande momento!

Mede da cabeça ao rabiote cerca de 25 cm (estimativa) e pesa aproximadamente 450g (estimativa). Os seus neurónios estão mais desenvolvidos. Com a melhoria da sensibilidade táctil, tudo á sua volta pode ser reconhecido. Já flexiona o braço. Acaricia o próprio rosto, o cordão, lábios e chupa o dedo com satisfação. As unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Os cílios e sombrancelhas estão também finalizados. As pernas aproximam-se do comprimento proporcional final em relação ao corpo. O cérebro está em desenvolvimento acelerado. A estrelinha tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida.
Tão linda!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, julho 14

Perdemos a cabeça...

Hoje a mamã e a vóvó N. estiveram a fazer o inventário do enxoval da pequena estrela. Verificamos que se a rapariga nascesse em breve já pouca coisa lhe faltava (sim eu sei... ainda faltam 3,5 meses, mas não conseguimos resistir!!)
Depois, para variar foram tomar 1 cafezito ao shopping e fizeram a tradicional peregrinação(quase que diária :D) ás lojas para bebé (Jacadi, cenoura, bebeconfort, benetton, Zippy, H&M, pré-natal, ...).
Como se as coisas fossem novidade para nós, voltamos a perder a cabeça. A maioria das lojas estão com promoções de 50%. Aproveitamos e compramos roupita lindaaaaaaaaaa para a nossa estrelinha vestir no próximo verão.
Ai ai... Nunca mais chega novembro!!!

Só para nós :-)

Todos os dias temos o nosso ritual. O nosso momento único. Levantámo-nos, e tomamos um banhinho. A mamã fala contigo, canta-te cantigas e faz-te muitos miminhos! É tão bom!!!!!!!!!!!

quarta-feira, julho 13

Dossier Gravidez - Sono

Dicas para dormir melhor durante a gravidez:
- Evitar cigarros e álcool;
- Evitar a cafeína;
- Ter horários fixos;
- Evitar refeições pesadas á noite;
- Beber menos no início da noite;
- Deitar sobre o seu lado esquerdo: essa posição é melhor para a circulação sanguínea, o feto recebe melhor os nutrientes e também facilita para os rins a eliminar os restos. Se acostumar com essa posição já no começo da gravidez, vai ajudar a dormir melhor quando sua barriga estiver enorme.

Tão cansadita!

O dia de hoje foi muito difícil e cansativo!Tive 3 reuniões (conselhos de turma) seguidinhas. Ai... parecia que o dia nunca mais acabava. A barriguita começa a pesar e a vontade de ir ao wc é cada vez maior (não sei se é normal, mas penso que sim...dentro de mim está td a crescer!)Vou aproveitar o finalzinho do dia para dar 1 caminhada na praia. Sempre apanho ar fresquinho, dou corda ás pernocas e relaxo.

Ancient Chinese Birth Chart

Pela tabela chinesa era suposto eu ter um rapaz.


Todas as vezes que me fazem o teste da agulha o resultado é... rapaz. Engraçado que contrariando todas as crendices a eco deu uma rapariga! Costumam dizer que o instinto maternal raramente falha... não é que, antes de eu fazer a eco morfológica sonhei que a minha estrelinha tinha um brilho rosa!
Há cá coisas....

terça-feira, julho 12

Dossier Compras - Almofada milagrosa, ou nem por isso?

Acham que vale a pena comprar esta almofada? Tem duas funções: na amamentação do bebé e no soninho da mamã.

Sabem onde a poderei arranjar? Penso que a vi á venda na Pre-Natal, mas estará á venda noutras lojas da região norte?

:-)

Se o vosso monitor está constantemente sujo, aqui fica uma boa sugestão para o limpar.

http://www.legrady.hu/sc.html

segunda-feira, julho 11

Querem saber o sexo do vosso bebé?

Fiz este teste http://www.childbirth.org/articles/boyorgirl.html e não é que deu certo?

Dossier Gravidez - Quanto deverá engordar?

Li algures que a gestante deverá engordar entre 9 e 13 kgs.

O peso vai aumentando ao longo dos meses. Pouco no 1º trimestre, um aumento mais notório no 2º e um aumento significativo no 3º trimestre. Mas, por onde é que estes quilos se repartem?
Ora vejamos:
- 3,500 kg para o bebé
- 500-700 g para a placenta
- 800 g para o liquido amniótico
- 1kg para o útero
- 500 g para os seios (eu acho que os meus já ultrapassaram largamente este valor :S)
- 1,400 kg para os líquidos retidos nos tecidos da mãe
- 1,250 kg para o volume sanguíneo extra
- 3 kg para a reserva de gordura e nutrientes
Hum... lá se vai o corpinho :D

Tá quase...

Mais 3 semanitas e aqui vamos nós:










Sol (com moderação claro!!!), praia, descanso, descanso e mais descanso...

sexta-feira, julho 8

Bom Fim de Semana!

A família babada vai de fds. Vai ser tão bom!
Até 2ª feira!

Dossier Gravidez - O Papel do Pai!

Ser um pai expectante é uma ocasião única na vida. A grávida é a protagonista, mas o homem não deverá nunca afastar-se. Em primeiro lugar há que querer ser pai e depois há que participar o mais possível, no processo físico vivido pela mulher, acompanhando-a sempre ás consultas, ás ecografias e ás aulas de preparação para o parto.
O instinto maternal é inato. No entanto, não existe uma parternidade inata. Há que aprender a ser pai. Á mulher a maternidade é dada de presente; o homem tem de querer ser pai e assumir o seu papel.
Nunca é cedo para começar uma ligação pai-filho. Por volta dos 5 ou 6 meses, os bebés já conseguem ouvir sons exteriores ao útero; se o pai lhe falar, ele ligar-se-á à sua voz. Consegue mesmo distinguir melhor a voz grave do pai que a voz da mãe.
Como se ligar ao bebé:
- Massajar a barriga da mãe com suavidade e sinta o bebé a mexer;
- Fale com o bebé e beije-o e acarinhe-o através da pele da mãe;
- Ouça o batimento do seu coração;
- Acompanhe a sua companheira ás consultas e ás ecografias;
- Frequente as aulas de preparação para o parto;
- Participe em todas as compras relacionadas com a mamã e com o bebé;
- Leia informações sobre a gravidez e paternidade;
- Faça perguntas.

O desenvolvimento da pequena estrela...

A Mariana faz hoje 21 semanitas... Faltam apenas 133 dias (claro que é apenas uma previsão).

A Mariana deverá medir esta semana, da cabeça ao rabiote, entre 18 cm e 23 cm. Pesa cerca de 400 gramas.
A força das suas mãozinhas acentua-se. Ela já absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso. Os especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o seu nascimento!
Ai... Digam lá que não é um milagre!!!!!!!!!!

quinta-feira, julho 7

Aqui vai...

A pedido de muitas famílias, aqui mostro o casulo da minha sementinha.

Mamã babada e pequena estrela ás 20 semanas e 4 dias.
Digam lá que não é linda!!!!!!!!!!!!!!!



O Hino á maternidade pela mão do mestre

Já conhecem o hino á maternidade? É liiiiiiiiiiindo!


Espalhem a notícia
Espalhem a notícia
do mistério da delícia
desse ventre
Espalhem a notícia do que é quente
e se parece
com o que é firme e com o que é vago
esse ventre que eu afago
que eu bebia de um só trago
se pudesse
Divulguem o encanto
o ventre de que canto
que hoje toco
a pele onde à tardinha desemboco
tão cansado
esse ventre vagabundo
que foi rente e foi fecundo
que eu bebia até ao fundo
saciado
Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
A terra tremeu ontem
não mais do que anteontem
pressenti-o
O ventre de que falo como um rio
transbordou
e o tremor que anunciava
era fogo e era lava
era a terra que abalava
no que sou
Depois de entre os escombros
ergueram-se dois ombros
num murmúrio
e o sol, como é costume, foi um augúrio
de bonança
sãos e salvos, felizmente
e como o riso vem ao ventre
assim veio de repente
uma criança
Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
Falei-vos desse ventre
quem quiser que acrescente
da sua lavra
que a bom entendedor meia palavra
basta, é só
adivinhar o que há mais
os segredos dos locais
que no fundo são iguais
em todos nós
Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo do mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
Letra e música: Sérgio Godinho

quarta-feira, julho 6

Curiosidade - A melhor hora

17:00 - É a melhor hora do dia para fazer amor se quiser ter filhos, de acordo com um estudo realizado em Itália.

Dossier Gravidez - Grávida!

Há certos sinais que nos levam a suspeitar de uma gravidez antes de receber a confirmação:
Amenorreia - Duas semanas depois da fertilização a mulher deixa de ser menstruada.

Frequência da micção - Assim que os níveis de progesterona aumentam e o embrião começa a segregar hCG, o fornecimento de sangue á região pélvica aumenta, o que leva à sua congestão. Esta é comunicada á bexiga, que fica irritada e tenta expelir a miníma quantidade de urina. Assim muitas mulheres sentem o desejo de urinar com mais frequência que o habitual, embora sempre em pequenas quantidades.

Cansaço
- A fadiga deve-se em parte aos elevados níveis de progesterona que tem um efeito sedativo. Durante a gravidez os orgãos vitais maternos têm um acréscimo de trabalho para ajudarem no desenvolvimento do feto, o que provoca um cansaço. Solução: tentar descansar o máximo possível.

Gostos e desejos estranhos
- Não há nenhuma explicação científica para os desejos que ocasionalmente são estranhos, mas pensa-se que são a resposta do corpo à deficiência de certos minerais. Tente controlar ou distrair os desejos de alimentos muito calóricos mas de baixo valor nutritivo.

CONFIRMAÇÃO DA GRAVIDEZ

Assim que suspeitarmos de uma gravidez, devemos procurar logo a confirmação. Há uma variedade de testes disponíveis.

Análise ao sangue
- Realizada pelo médico. Detecta com muita facilidade a hormona da gravidez hCG no sangue.

Exames á urina
- A hCG pode temabém ser detectada na urina. Os exames á urina podem ser realizados em casa, no hospital ou no consultório do médico. São cerca de 90% fiáveis.

Testes caseiros
- Existem vários testes de gravidez disponíveis nas farmácias, que são de uso simples e oferecem resultados com um rigor de 90%.

Exame interno
- Vulgar ecografia. Realizada pelo médico no seu consultório ou num consultório especializado.

Gravidez

Iniciarei aqui uns pequenos "folhetins" :D sobre a gravidez.

"Ser mãe é uma experiência única e ao mesmo tempo universal. Única porque cada mulher vive a gravidez de uma maneira muito pessoal, como uma aventura maravilhosa. Universal porque a concepção é uma vivência comum que une todas as mulheres do mundo, qualquer que seja a sua personalidade, condição ou período histórico em que vivam..."

Mais uma, iupiiiiiiiiii!

Parabéns á Mafalda e ao Rui. Vão ser papás de uma menina, a Francisca.

Lilypie Baby Ticker
Mais uma estrelinha para a nossa constelação :-)

terça-feira, julho 5

Documentário - "Vida no Ventre"

Para quem não teve a oportunidade de ver na televisão o documentário "Vida no Ventre" da National Geographic, encontrei-o no site da Federação Portuguesa pela vida.

O signo da pequena estrela...

Está previsto que a Mariana nasça a 18 de Novembro sob o signo de (ai...) Escorpião.
Curiosa fui tentar descobrir a sua personalidade. Vou ter um bebé cheio de personalidade! :-)

Eis o que apareceu:


ESCORPIÃO
23 de Outubro - 21 de Novembro

Esse bebê vai ser o centro das atenções desde o primeiro dia. Mais manipulativo que esse é difícil e ele suga energia de todos a sua volta. Ele também é um pouco misterioso, tornando muitas vezes difícil de saber o que ele quer quando começa a chorar. Ele espera que os outros se encaixem em seus planos e não o contrário. O lado bom é que ele é muito claro naquilo que quer e sabe como passar essa mensagem adiante. Importante: Os bebês de Escorpião odeiam fraldas sujas. Troque-as com bastante frequência pois isso ser rápido uma razão para desconforto. Sempre vai ter alguém assistindo essa criança, ele é cativante e adora uma platéia. Ele é esperto e gosta das coisas do seu próprio jeito e ele sabe como conseguir isso. Preste atenção como pais, para não ser dominado.
...
Possuem uma capacidade milagrosa para suportar dor. Agüentam, sem lágrimas nem anestesia, os pontos necessários para costurar um corte eventual. Seu pequeno Escorpião tem uma sabedoria superior à sua idade. Sua compreensão instintiva é uma verdadeira bênção: quando a mãe está doente pode receber uma carícia inesperada, silenciosa e terna de um Escorpiãozinho que de algum modo percebeu sua tristeza.São ilimitadamente leais aos amigos e aos entes queridos. Mas se um companheiro quebra deliberadamente seu cavalinho, ele pode quebrar o patinete, o carro de bombeiros e o quadro-negro do ofensor – e ainda lhe dar um soco no nariz, só para que ele saiba que pisou na cauda de um escorpião. Seja-lhe leal e jamais quebre uma promessa ou falte com a sua palavra.Venha a ser o que for, será o melhor no que escolheu. É bastante decidido para conseguir o que quer e tem força para segurar o que obteve. Mas não deixe que sua autoconfiança impeça que ele receba seu apoio. Acompanheo enquanto ele precisar de você, e depois deixe-o sozinho. Ele regressará são e salvo com qualquer que seja o prêmio que busca.Plutão lhe dá uma grande coragem, força e inteligência, mas compete a você dar-lhe o que ele mais precisa: um exemplo diário de como amar... e ser amado.
Daqui a 4 mesinhos já podemos confirmar a veracidade das palavras acima descritas.

segunda-feira, julho 4

O Milagre da formação da Vida

Descobri uma apresentação interessantissima sobre o milagre da formação da vida. Vejam a apresentação em: http://www.linkdobebe.com.br/evolucao/semanas.htm

Basta clicar na imagem do feto (Slide Powerpoint).

Lindo!

sexta-feira, julho 1

Um pequeno toque que faz toda a diferença...

Parece que a Little Star gostou do nome Mariana.
Pela primeira vez ela manifestou-se. Foram uns pequeninos toques que fizeram toda a diferença. Foi a primeira vez que senti a presença da minha filha que abençoadamente cresce dentro de mim...

A pequena estrela já tem nome...

Pois é, os mais atentos já se devem ter apercebido que a mamã e o papá babados já escolheram o nome da little star. E o nome escolhido é...
...
...
...
Mariana!!!!!

A todos os que ajudaram na escolha o nosso obrigado!

Tickets
Insurance Gator