Há quem não acredita nestas coisas, mas pelo o que te aconteceu... bem posso dizer que é mesmo um dia de AZAR!!!! e que AZAR!!!
Acordaste super bem disposta. Quiseste ir ver o cã (Cão) dos vizinhos. Levei-te à janela. Chamas-te por ele e sorriste.
Vesti-te e ficamos a brincar até à hora do teu almoço. Dessarrumamos o quarto todo. Era briquedos por todo o lado. Demos papinha ao teu bébé, passeamos o teu cãozito, brincamos com os legos, com a quintinha da Chicco, com os teus pópós (sim... gostas de carros). Cantamos, vimos quase todos os teus dvds de música.
Chegou a hora de ir preparar a tua papinha. Lembrei-me de te fazer 1 dos teus pratos preferidos: Açorda de ovo. Juro que nunca cozinhei com tanta dedicação como nesse dia. Andavas por todo o lado, abriste portas e gavetas, brincaste na varanda.
Até que a açorda ficou pronta...
Pus-te o babete. coloquei a comida no prato e coloquei-o em cima da mesa. Virei costas para ir buscar uma colher e de repente ouço uns gritos sofridos. TINHAS ACABADO DE PÔR A MÃO DENTRO DO PRATO!!! Tinhas a mão toda queimada. Era açorda por todos os lados. Fiquei super assustada, não sabi o que fazer. Peguei em ti e molhei-te a mão com água fria. Pus um pouco de Disoderme, sacudi-te a roupa, troquei de camisola e levei-te para as urgências.
Estacionei o carro ao calha e entrei pelas urgências. Gritavas de dor. Vieram logo buscar-te. Tive de ficar a fazer a tua ficha enquanto as enfermeiras analisavam a tua mão. Foi, sem dúvida o pior momento da minha vida. Tu lá dentro a sofrer e eu cá fora sem poder fazer nada.
Quando entrei já tinhas a mão ligada. as enfermeiras fizeram-te um penso e mandaram-nos esperar por uma médica cirugiã plástica. Esta quando chegou viu que tinhas a mão ligada, não quis desfazer o penso e mandou-nos ir na 2ª feira a uma consulta de cirugia plástica. Pelo que as enfermeiras diziam era apenas uma queimadura de 1º grau.
Quando saímos o papá já estava cá fora à nossa espera.
No sábado fomos fazer-te o penso. A tua mãozinha estava toda vermelha, cheia de bolhas gigantes e até parecia que tinhas os dedos tortos. A enfermeira do centro onde fomos, aconselhou-nos a levar-te ao Hospital S. João. Devias ser vista por um especialista.
Lá fomos, todos assustados. Chegamos. Foste vista por uma médica que nos informou que não era 1 queimadura de 1º grau, mas sim de 2º e 3º. Que facada! Não sabíamos o que fazer.
Ligaram-te a mão e mandara-nos ir á consulta de cirugia pediátrica do hospital da nossa área de residência.
Fomos á consulta, confirmaram a gravidade da queimadura e mandaram-nos fazer o penso dia sim, dia não. Andavas com a mão ligada e ao peito. No entanto, parecia que nada te tinha acontecido! Bricaste com a mão, batias com ela em todo o lado. Só choravas quando ias fazer o penso.
Uma semana e tal mais tarde tiraram-te o penso e já andas com a mãozinha ao ar. Olhas para a mão e dizes dóidói.
Graças a DEUS que tudo correu bem e que a tua mãozinha está melhor. As bolhas esvaziaram, a pele está a cair e a cicatrizar de uma forma fenomenal.
O mais engraçado (se é que tem graça!!!) é que passei exactamente o mesmo que ela quando tinha pouco mais de 1 ano de idade. Estava de mão dada com a vóvó babada e olhei para o forno. Achei piada á luz vermelha e toquei no vidro do forno. Fiquei com a mão colada. Andei meses em tratamentos e até tive de ser operada. Felizmente com a minha estrelinha não foi assim. Sofreu, mas já está super melhor e muito divertida.
Sexta-feira 13!!! vai passar a ser 1 dia muito "amaldiçoado!
Xuuuuuuuuuuu!