My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

segunda-feira, julho 11

Dossier Gravidez - Quanto deverá engordar?

Li algures que a gestante deverá engordar entre 9 e 13 kgs.

O peso vai aumentando ao longo dos meses. Pouco no 1º trimestre, um aumento mais notório no 2º e um aumento significativo no 3º trimestre. Mas, por onde é que estes quilos se repartem?
Ora vejamos:
- 3,500 kg para o bebé
- 500-700 g para a placenta
- 800 g para o liquido amniótico
- 1kg para o útero
- 500 g para os seios (eu acho que os meus já ultrapassaram largamente este valor :S)
- 1,400 kg para os líquidos retidos nos tecidos da mãe
- 1,250 kg para o volume sanguíneo extra
- 3 kg para a reserva de gordura e nutrientes
Hum... lá se vai o corpinho :D

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

EU QUERIA DEIXAR UMA MESGAME DE ALENTO PARA TODAS GRAVIDAS...EU NAO ESTOU GRAVIDA E EM 11 MESES ENGORDEI QUASE 14kG!!!!POIS NÃO SE ASSUTEM...PIOR É QD ENGORDAMOS SEM "MOTIVO" :)
TICHA

11 julho, 2005 22:03  
Anonymous Anónimo disse...

Não te preocupes, essas tabelas não querem dizer nada, eu estou com 38 semanas e só engordei 5 kg, por isso tu também podes conseguir. Beijinhos

12 julho, 2005 18:28  
Anonymous Anónimo disse...

Ola Amiga,

Estas tabelas não condizem muito com a verdade, pois estou com 28 semanas e só engordei 6 KG e olha que nunca fui magrinha. O que importa é que eu e meu bebe estamos bem e feliz..... Muitos beijos

Fernanda e Marcos Vinicius

19 outubro, 2005 20:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator