My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

terça-feira, novembro 22

Ainda bem que existem serviços como este

Linha "Dói, Dói, Trim, Trim" (Saúde 24)

É um serviço de urgência pediátrica, acessível 24 horas, no número 808 24 24 00 (custo de uma chamada local).
Na linha trabalham em simultâneo um máximo de 70 enfermeiros, de um total de 210, todos com um mínimo de três anos de experiência e um mês de formação inicial mais dois meses de trabalho supervisionado na «Saúde 24».
Para analisar a gravidade de uma chamada, os enfermeiros são apoiados por um sistema informático, para que melhor possam determinar qual o tipo de ajuda mais indicada, que pode ir de um simples conselho a seguir em casa até a um encaminhamento para a urgência hospitalar. Neste último caso, os técnicos enviam um fax para o hospital, de modo a informar os médicos de que a criança foi atendida pela «Saúde 24» e qual o padrão de sintomas que apresenta.
Ontem experimentei a linha e posso garantir que são de um profissionalismo exemplar!

10 Comentários:

Blogger AnaBond disse...

Eu já ouvi dizer muito mal, mas já a usei umas poucas de vezes e não tenho uma única razão de queixa.
Acho que fazem o que é possível para o método usado: telefone.

Dou-te um exemplo: o meu filho teve uma hérnia inginal e eles nunca fizeram um diagnóstico do ar... descansaram-me, pois estava um pouco nervosa quando descobri, e mandaram-me ir ao médico assim que possível para ser melhor analisado.
Outro exemplo: houve uma altura em que ele estava adoentado, já não sei com que sintomas, e eles ligaram passado um bom bocado para ver se ele já tinha melhorado.

O que eu acho que têm de melhor é que ao fazerem o encaminhamento hospitalar, podem enviar um fax para o hospital e a triagem é feita mais rapidamente do que se fores lá sem a indicação dessa linha... sempre é menos tempo que demoras.

Se não sabes, nos hospitais há urgências diferentes... e os que vão depois de ligar para essa linha e de mandarem o fax, têm prioridade aos que vão sem nada... sempre é melhor. Depois o tempo de espera até seres atendido já é igual, mas pelo menos na triagem despachas-te.

beijo

22 novembro, 2005 12:17  
Anonymous Anónimo disse...

Deve ser um bom serviço, sempre dá para aliviar muitas preocupações, não é? Bjinhos.

22 novembro, 2005 12:49  
Anonymous Anónimo disse...

Acho muito bom, este serviço. É uma grande ajuda para as mães.

22 novembro, 2005 13:25  
Blogger Living Place disse...

OLá
Já hà muito que não vinha aqui, desde que a tua princesa apareceu pela 1ª vez, agora já estive a "rever a matéria" anterior eh eh eh eh estou feliz por ti, ainda bem que tudo correu bem.

Este serviço que aqui dás a conhecer também o usei logo no 1º ano que foi para a frente com o meu filho mais novo e foi como um chá em dias frios.
Eles são optimos e é um serviço muito bom, pena não ser tão conhecido... eu tive que dar esta noticia a pelo menos 3 médicos pela 1º vez. Dá para acreditar?

22 novembro, 2005 14:11  
Blogger Célia disse...

Já a experimentei por duas vezes e foram extremamente uteis!!!
São um bafo de ar frio quando nós não sabemos que fazer mais!
Beijocas

22 novembro, 2005 14:56  
Blogger Mãe Gabi disse...

ja liguei 2 vezes e 5 estrelas!

22 novembro, 2005 15:40  
Blogger silvia disse...

sim concordo, eu já tive necessidade de recorrer e fui muito bem atendida, coisa rara, neste páis.

Beijinhos e parabens pela estrela

22 novembro, 2005 15:59  
Blogger Clara disse...

Apesar do puto não ser meu, usei 1 vez e, após ter sido previamente atendida, puseram-me a ouvir música 25 min aprox., altura pela qual cai-me a chamada e ouvi: Tmn, o saldo do seu cartão...

Aos meus pais já aconteceu o mesmo...

Talvez não tenhamos tido sorte...

Nos casos, a solução foi levar às urgências, afinal, era do que se tratava. Ainda bem que há finais felizes!

23 novembro, 2005 14:37  
Anonymous Anónimo disse...

já liguei n vezes e sempre fui muito bem atendida. ainda bem que essa linha existe.
jcas
vera e marianita

23 novembro, 2005 16:49  
Blogger Mamã artesã disse...

É sempre bom sabermos onde nos dirigirmos em caso de necessidade.
Bjos

24 novembro, 2005 17:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator