My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

segunda-feira, janeiro 30

Análise do inquérito da semana - Hosp. Púbçico vs Privado

E o vencedor é: Hospital público. 64.7% das pessoas que responderam ao nosso inquérito tiveram os filhos num hospital público.
O que acharam do local (público ou privado)? Gostaram do atendimento/acompanhamento? O que é que esteve mal? Voltariam lá num próximo parto? Que recomendações deixam ás futuras mamãs?

12 Comentários:

Blogger Céu Estrelado disse...

Bem eu não tive muita opção de escolha pois o meu médico só assistia na Cruz Vermelha... como foi sempre ele que me seguiu e ainda por cima eu sabia que tinha de ser cesariana, não ia abandona-lo no fim :) mas fomos bem tratadas sim senhora apesar de detestar tudo em hospitais até o cheiro!!! lol
Bjos

30 janeiro, 2006 23:57  
Blogger ~Su~ disse...

Olá :)

Eu voltarei ao Hospital (privado) onde tive a Lara num segundo parto (se tiver coragem, hihihi). Como leste no meu relato de parto (penso eu), a rapidez foi fundamental para que a Lara tenha nascido com vida... não sei se o teriam feito assim em qualquer outro lado.

As enfermeiras foram todas *****. A única coisa que tenho a apontar é: em relação à amamentação estão MUITO mal preparadas :(

Beijinhos!
Su

31 janeiro, 2006 01:36  
Blogger Mãe Gabi disse...

eu nem sei!tive no publico pq nao tive possibilidade de ir ao privado.num proximo se puder optar privado! o meu parto foi complicado..no privado nao me deixavam sofrer tanto...e nem me deram epidural!!

31 janeiro, 2006 11:59  
Blogger Carla O. disse...

Eu tive no público porque não tive escolha - cá só há este :).
Mas o balanço que faço é positivo. Fui bem acompanhada e tudo correu pelo melhor - mesmo sem epidural ;).
Beijinhos
Carla e piscos

31 janeiro, 2006 12:22  
Blogger Natércia Charruadas disse...

Este assunto penso tratá-lo no meu blog daqui por uns dias porque me preocupou bastante durante a gravidez e depois do parto mudei radicalmente de opinião.
Eu, como sabes tive no público.
por opção, achando que estaria melhor equipado se algo corresse mal. Correu tão bem, quse se voltar a engravidar no público não me apanham nem amarrada.
A Inês tá óptima. Teve ontem consulta de endocrinologia e ainda não é certo, mas os exames parecem indicar que foi só um grande susto. Voltyamos lá dia 20.
Jinhos grandes para ti e para a Mariana

31 janeiro, 2006 13:58  
Blogger Carla Iglesias disse...

Quanto ao texto, é claro que podes copiá-lo para o teu blog..


Beijinhos
Carla

31 janeiro, 2006 14:45  
Blogger Repolha disse...

Tive no público (MAC) por opção uma vez que quando há problemas com os bebés é para lá que vão na maioria das vezes. E só posso falar bem. O parto foi fantástico, os médicos super eficientes, a parteira não tem palavras (afinal, devo-lhe a minha filha). Há claro pessoas menos simpáticas, mas com o estado de espírito que entrei lá nem o Diabo "him self" me poderia pôr mal-disposta. No bloco foram fantásticos e nos Cuidados Intensivos uns amores. Na enfermaria o tratamento já não é VIP, mas foi sempre muito bom. A comida é óptima (a minha fome aqui também ajudou a gostar das iguarias). Voltaria lá para um segundo filho sem dúvida alguma. Se quiseres lê o relato do parto que está no blog. Conselho às futuras mães? Preparem-se para o pior atendimento porque dessa forma só poderão ser surpreendidas pela positiva.

31 janeiro, 2006 14:59  
Blogger Princesas Ervilhinhas disse...

Eu tive no publico (Hosp São João, Porto) por opção. Devo dizer que fui muito bem tratada e não vou hesitar num segundo parto: volto lá de certeza! O pessoal hospital (da sala de partos ao internamento) foi impecavel! Ajudaram-me sempre em tudo o que pedi!

Carla e Beatriz (qs 4m)

31 janeiro, 2006 16:44  
Blogger sandra disse...

Desde que engravidei optei pelo público. Muitas colegas me questionaram por não escolher o privado, por ter um seguro que pagaria 70% do parto. Fui sempre seguida pela minha obstetra no seu consultório, embora ela tb trabalhasse no H.S.João, Porto. Às 34 semanas rebentaram-me as águas e a Francisca teve que ir para a encubadora. E esteve tudo 'à mão'. Fui muito bem tratada e olha que tive um parto nada fácil (ainda não o publiquei mas vou faze-lo). Só tive pena de não ser a minha médica a fazer o parto, pois nessa semana ela estava de férias.
No serviço de neonatologia... nada a apontar: 5 estrelas!
Beijinhos
Sandra e Francisca (3m e 1s)

31 janeiro, 2006 17:28  
Blogger Marta disse...

Eu tive no público, e correu tudo muito bem.
Toda a gente 5 estrelas.
Se quiseres, já contei no meu blog. Podes ir dar uma espreitadela.
Beijinho

31 janeiro, 2006 18:59  
Blogger Vanessa disse...

A verdade verdadinha é que o meu parto (no HSFX) foi um pesadelo que deixou "trauma" no entanto, não posso ignorar que o meu filho (tal como suspeitava que podia acontecer) precisou de cuidados intensivos à nascença e que se fosse no privado, dificilmente teria equipamento certo, disponível à hora certa. Por outro lado, se tivesse ido para o privado (como cheguei a ponderar), concerteza não teria sido tão maltratada pela "besta" (desculpem o termo) da parteira que me assistiu.

Acho que público ou privado..é tudo uma questão de sorte. Não me conformo com isto, mas é um facto!

Parto à parte, fui muito bem tratada durante os dias que estive internada.

Ainda mantenho a queixa (não está resumida e como tal, é um texto consideravelmente longo) aqui:

http://primeiraqueixa.blogspot.com/

PS: Mantenho, porque creio que estas situações devem ser divulgadas.

02 fevereiro, 2006 15:48  
Blogger Jolie disse...

Eu tive a Joana num privado, que dispõe de uma unidade de neonatologia preparada para tudo, ou seja, sejam quais forem as complicações à nascença do bebé ele não precisa de sair de lá.

Havia uma equipe de obstetrícia e outra d e neonatologia durante o parto e fui muito bem tratada quer antes quer depois do parto.

Não tenho dúvidas em voltar ao mesmo sítio para ter o Miguel.

Beijos

03 fevereiro, 2006 13:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator