Análise do inquérito da semana - Hosp. Púbçico vs Privado
E o vencedor é: Hospital público. 64.7% das pessoas que responderam ao nosso inquérito tiveram os filhos num hospital público.
O que acharam do local (público ou privado)? Gostaram do atendimento/acompanhamento? O que é que esteve mal? Voltariam lá num próximo parto? Que recomendações deixam ás futuras mamãs?
12 Comentários:
Bem eu não tive muita opção de escolha pois o meu médico só assistia na Cruz Vermelha... como foi sempre ele que me seguiu e ainda por cima eu sabia que tinha de ser cesariana, não ia abandona-lo no fim :) mas fomos bem tratadas sim senhora apesar de detestar tudo em hospitais até o cheiro!!! lol
Bjos
Olá :)
Eu voltarei ao Hospital (privado) onde tive a Lara num segundo parto (se tiver coragem, hihihi). Como leste no meu relato de parto (penso eu), a rapidez foi fundamental para que a Lara tenha nascido com vida... não sei se o teriam feito assim em qualquer outro lado.
As enfermeiras foram todas *****. A única coisa que tenho a apontar é: em relação à amamentação estão MUITO mal preparadas :(
Beijinhos!
Su
eu nem sei!tive no publico pq nao tive possibilidade de ir ao privado.num proximo se puder optar privado! o meu parto foi complicado..no privado nao me deixavam sofrer tanto...e nem me deram epidural!!
Eu tive no público porque não tive escolha - cá só há este :).
Mas o balanço que faço é positivo. Fui bem acompanhada e tudo correu pelo melhor - mesmo sem epidural ;).
Beijinhos
Carla e piscos
Este assunto penso tratá-lo no meu blog daqui por uns dias porque me preocupou bastante durante a gravidez e depois do parto mudei radicalmente de opinião.
Eu, como sabes tive no público.
por opção, achando que estaria melhor equipado se algo corresse mal. Correu tão bem, quse se voltar a engravidar no público não me apanham nem amarrada.
A Inês tá óptima. Teve ontem consulta de endocrinologia e ainda não é certo, mas os exames parecem indicar que foi só um grande susto. Voltyamos lá dia 20.
Jinhos grandes para ti e para a Mariana
Quanto ao texto, é claro que podes copiá-lo para o teu blog..
Beijinhos
Carla
Tive no público (MAC) por opção uma vez que quando há problemas com os bebés é para lá que vão na maioria das vezes. E só posso falar bem. O parto foi fantástico, os médicos super eficientes, a parteira não tem palavras (afinal, devo-lhe a minha filha). Há claro pessoas menos simpáticas, mas com o estado de espírito que entrei lá nem o Diabo "him self" me poderia pôr mal-disposta. No bloco foram fantásticos e nos Cuidados Intensivos uns amores. Na enfermaria o tratamento já não é VIP, mas foi sempre muito bom. A comida é óptima (a minha fome aqui também ajudou a gostar das iguarias). Voltaria lá para um segundo filho sem dúvida alguma. Se quiseres lê o relato do parto que está no blog. Conselho às futuras mães? Preparem-se para o pior atendimento porque dessa forma só poderão ser surpreendidas pela positiva.
Eu tive no publico (Hosp São João, Porto) por opção. Devo dizer que fui muito bem tratada e não vou hesitar num segundo parto: volto lá de certeza! O pessoal hospital (da sala de partos ao internamento) foi impecavel! Ajudaram-me sempre em tudo o que pedi!
Carla e Beatriz (qs 4m)
Desde que engravidei optei pelo público. Muitas colegas me questionaram por não escolher o privado, por ter um seguro que pagaria 70% do parto. Fui sempre seguida pela minha obstetra no seu consultório, embora ela tb trabalhasse no H.S.João, Porto. Às 34 semanas rebentaram-me as águas e a Francisca teve que ir para a encubadora. E esteve tudo 'à mão'. Fui muito bem tratada e olha que tive um parto nada fácil (ainda não o publiquei mas vou faze-lo). Só tive pena de não ser a minha médica a fazer o parto, pois nessa semana ela estava de férias.
No serviço de neonatologia... nada a apontar: 5 estrelas!
Beijinhos
Sandra e Francisca (3m e 1s)
Eu tive no público, e correu tudo muito bem.
Toda a gente 5 estrelas.
Se quiseres, já contei no meu blog. Podes ir dar uma espreitadela.
Beijinho
A verdade verdadinha é que o meu parto (no HSFX) foi um pesadelo que deixou "trauma" no entanto, não posso ignorar que o meu filho (tal como suspeitava que podia acontecer) precisou de cuidados intensivos à nascença e que se fosse no privado, dificilmente teria equipamento certo, disponível à hora certa. Por outro lado, se tivesse ido para o privado (como cheguei a ponderar), concerteza não teria sido tão maltratada pela "besta" (desculpem o termo) da parteira que me assistiu.
Acho que público ou privado..é tudo uma questão de sorte. Não me conformo com isto, mas é um facto!
Parto à parte, fui muito bem tratada durante os dias que estive internada.
Ainda mantenho a queixa (não está resumida e como tal, é um texto consideravelmente longo) aqui:
http://primeiraqueixa.blogspot.com/
PS: Mantenho, porque creio que estas situações devem ser divulgadas.
Eu tive a Joana num privado, que dispõe de uma unidade de neonatologia preparada para tudo, ou seja, sejam quais forem as complicações à nascença do bebé ele não precisa de sair de lá.
Havia uma equipe de obstetrícia e outra d e neonatologia durante o parto e fui muito bem tratada quer antes quer depois do parto.
Não tenho dúvidas em voltar ao mesmo sítio para ter o Miguel.
Beijos
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial