My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

quinta-feira, novembro 24

O outro lado da maternidade...

O nascimento de um filho representa uma mudança radical na vida de um casal. Deixamos de viver a 2 para passarmos a viver a 1 (sim, porque ambos vivemos para ela). Todas as nossas decisões são pensadas tendo em conta a filhota.
Ganhamos muito, mesmo muito. Os ganhos são evidentes (penso que não vale a pena descrevê-los). ... Mas também perdemos algumas coisas. No outro dia em conversa descobrimos que sentimos falta de pequenas coisas a que tivemos sempre acesso, mas que só valorizamos quando não as podemos "viver". Por exemplo:

  • Dormir 8 horas seguidas (se bem que se eu conseguisse dormir 8 horas com intervalo era muito bom!)
  • Ouvir música a altos berros
  • Jantar fora
  • Sair de casa sem ter hora de regresso (nem que seja para ir ao supermecado)
  • Ir ás compras
  • Vestir as minhas roupas de inverno (as mais apertaditas)
  • Ir tomar um café á praia e assitir ao pôr do sol.
  • Ir ao cinema
  • Sair com as amigas
  • Namorar muito
  • Passar os fds fora. Por exemplo, (já temos saudades dos nossos fds em casa dos sogrinhos...
  • Fazer as compras de Natal com tempo. Ir a Santa Catarina ver as decorações de natal e o correrio das pessoas.
  • Ter a casa arrumada (com um recém-nascido é quase impossível)

Mais 15 dias e já podemos fazer uma "vida normal", desta vez acompanhados pelo nosso tesouro. Aí sim! Vai ser muito bom.

17 Comentários:

Blogger ddm disse...

Vais ver que com o tempo voltas a ganhar algumas dessas coisas. Enquanto que outras passam a ser vividas a três.

A vida não volta a ser a mesma, mas apesar de todas as dificuldades, acho que ganhamos muito com o nascimento dos nossos filhos (esta parte já deves estar a sentir).

Fico feliz por te sentir bem!
Beijinhos Grandes!

24 novembro, 2005 17:19  
Blogger Loira disse...

Olá Andreia! Espero que a tua estrelinha esteja bem! Pois é... isto de ser mãe não é pêra doce, mas compensa, não é verdade?
bj*
Loira e Zezinho

24 novembro, 2005 17:54  
Blogger Raquel disse...

O meu já tem quase 1 ano e eu continuo a achar que não posso fazer o que me apetece na maior parte das vezes...
Mas acaba por compensar bastante...
Ainda que condicionados [depende dos bebés] já se vai tendo mais liberdade.
Eu sempre digo que ser mãe é pôr o egoísmo de lado.O egoísmo das pequenas coisas, do tempo, da comodidade, da individualidade.
Mas para mim o meu filho é a coisa melhor do Mundo...e se pudesse mandava vir já outro.
Beijinhos

24 novembro, 2005 18:50  
Blogger andreia disse...

ola
es do porto e nao dizes nada? lol
eu tb sou de la perto mas sou mais de la do que de paredes um dia se puderes podiamos ir sair que achas? gostava de conhecer a tua lindona :)
jinhos fofitos andreia e diana

24 novembro, 2005 21:45  
Blogger Filipa disse...

É isso mesmo, qualquer dia já podes fazer uma vida "quase" normal!!! Dizem que a vida nunca mais é igual depois dos filhotes!!!

Eu também adoro ir a Santa Catarina nesta época e conto lá ir este ano!!!

Beijinhos
Filipa

24 novembro, 2005 22:35  
Blogger HOPE disse...

Éisso que me espera?? Lol Que bom!!!

24 novembro, 2005 23:01  
Anonymous Anónimo disse...

Daqui a uns tempos vão voltar a poder fzer a maior parte das coisas, só que será a três.
Bjs

25 novembro, 2005 07:45  
Blogger Clara disse...

Ao que sei, ganham-se umas coisas, perdem-se outras.

Mas é assim em tudo, certo?

Nesse caso, deve valer muito a pena!

Beijos

25 novembro, 2005 09:33  
Anonymous Anónimo disse...

A vida é mesmo assim, ganham-se umas coisas e perdem-se outras. Eu só de pensar que depois não vou poder dormir descansada até me dá uma coisinha má.
Mas o meu feijãozinho há-de compensar tudo isso.

BEjokas e Bom fim de semana

25 novembro, 2005 09:36  
Anonymous Anónimo disse...

a minha mariana já tem 17 meses e ainda hoje sinto a falta de algumas coisas :)
jcas
vera e marianita

25 novembro, 2005 10:07  
Blogger Naty disse...

isso da casa desarrumada so tem e tendencia a piorar... lol

jinhos


natalia e pedrocas

25 novembro, 2005 11:47  
Blogger Ana disse...

São opções na vida, mas esta compensa!!!! Vais ver que nunca te vais arrepender, e depois sempre podes deixar o pimpolho um dia com os avós (coisa que eles adoram) e te dedicar a aventura com o teu maridão...

Beijocas e bom fim-de-semana

25 novembro, 2005 13:38  
Blogger XanaA. disse...

A pequena estrela ainda é muito pequenina :) Mas, com o tempo, ela vai-se tornar mais autónoma, o que vai ajudar ao regresso à normalidade (à normalidade possível! :D).

Apesar das coisas que deixei de poder fazer (que até nem são assim tantas), não trocava por nada os últimos de dois anos e três meses! :D

Bjs e bom fds :)

miminhos
de pano

flor de leite

25 novembro, 2005 13:43  
Blogger AnaBond disse...

ora nem mais...
com o tempo vais conseguir fazer isso tudo... acompanhada e por vezes só a dois, que também merecem.

mas estou como a xanaa. e tu também vais dizer o mesmo... mesmo sem poder fazer algumas coisas como se fazia, nada me faria trocar...

25 novembro, 2005 15:38  
Blogger Célia disse...

Nem mais...
Mas vais ver que com o tempo vais conseguindo recuperar tudo o que agora te parece tão distante!
Beijocas

25 novembro, 2005 17:32  
Blogger Mamuska disse...

Vais ver que logo logo vão ter os três uma rotina em que os papás vão poder a proveitar algumas destas coisas perdidas :)
Beijinhoss

25 novembro, 2005 21:04  
Blogger Living Place disse...

Eu ia a todo lado com os meus filhos, execpto claro ao cinema, o resto é uma questão de gerires o tempo e sitios onde pode ir à vontade.
Não te aconselho é ir ao super com uma cadeirinha ou carrinho de mão... mais vale o pai ficar cá fora e tu fazeres as compras... senão ficas traumatizada lolololol

28 novembro, 2005 15:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator