My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

quarta-feira, abril 26

Leite

Todos os dias de manhã (10:30h) vai um biberão inteirinho de leite para o lixo. A bebé mama por volta das 7:30h e depois só volta a comer por volta das 13h. Rejeita o leite das 10:30h. São mais de 5 horas sem comer (depois de uma noite inteira).

Os vossos bebé ficam assim tanpo tempo sem comer?

Tenho de falar com a pediatra.

17 Comentários:

Blogger Rosa disse...

É uma piquena de pouco alimento :)

26 abril, 2006 12:31  
Blogger Mae Frenética disse...

Acho q se estiver a engordar e a crescer normalmente não haverá problema...

26 abril, 2006 12:53  
Blogger Repolha disse...

Com a idade que a pequena tem o "normal" são 5 refeições diárias: 8h, 12h, 16h, 20h, 24h... (pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e ceia). Ou seja, a moça está sintonizada e coberta de razão ;) (a da meia-noite há muitos bebés que dispensam a partir do ano, eu mantenho o biberão dessa hora porque ela não se levanta às sete da manhã e pq o miminho do leitinho quente acho bom - só irei acabar com o biberão dessa hora mais para a frente).
Beijinhos

26 abril, 2006 13:34  
Blogger Grilinha disse...

Eles sabem mais do que nós...

O meu ainda hoje é que decide quando quer!!!

26 abril, 2006 16:01  
Blogger Gi disse...

Sim, a minha filhota também passava muito tempo sem comer...
Cada um tem o seu ritmo.

26 abril, 2006 17:03  
Blogger Patrícia disse...

Eu acho que não te deves preocupar! O Bruno come quando acorda(entre as 7h e as 9h) e depois só lhe dou o almoço por volta do meio dia!Por isso tem dias que fica quase 5 horas sem comer! De qualquer forma não deves deixar de perguntar à pediatra!
Beijitos!

26 abril, 2006 18:16  
Blogger sandra disse...

A coelhinha é igual.
Pela manhã quando acorda por volta das 7h/7h30m nunca lhe dou leite, mas estando 5h ou mais sem comer. Ela pura e simplesmente toma 30/40ml e o resto vai o lixo. Só passado 1h/1h30m depois de despertar é que ela já toma todo.
É só mais uma coisa em que sai ao pai: não têm apetite logo pela manhã.
Eu penso como a mãe frenética, se ela está a crescer bem, não há que preocupar.
Beijocas.

p.s. - vou ver se me entendo com o msn!

26 abril, 2006 18:40  
Blogger Lúcia disse...

A Beatriz é igual, bebe o leite às 7.30/7.45, depois come por volta das 12.45/13 e depois tem o lanche pelas 16.30/17.00, jantar às 20.30/21.00.
Como vês não é muito regulada nas horas de comer. Já reparei que tem mais fome nas refeições do almoço ( pudera ) e no lanche ( e o lanche por vezes aguenta só 3 horas ). Depois para o jantar aguenta sempre 4 horas e nunca quer o leite às 00.00, com sorte às vezes quer pelas 1.30/2.00. Mas continua a engordar e a evoluir nos percentis e é saudável, apesar de também eu achar que lhe falta ali uma refeiçãozita pela manhã.

26 abril, 2006 19:01  
Blogger Loira disse...

Por incrível que pareça, o Zezinho é mais novo, mas tb não come mto bem de manhã... eu tb me ponho a pensar, "mas não terá fome?"... Mesmo que aceite mamar, é por pouco tempo!
Bj*

26 abril, 2006 20:18  
Blogger vespinha2005 disse...

oi
O Paulo tb não bebe o biberon da manha bem...
as 9h bebe +- 60 ml
ás 13h sopa
ás 16:30 +- 100 ml
ás 19h papa
ás 22:30 150 ml

é a alimentação dele
e já bebe melhor pk ponho um poukinho de papa no leite senão era metade do leite...
vamos la a ver se é só uma fase
jokas

26 abril, 2006 21:40  
Blogger Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Olha n te preocupes a Bruna é igual tb bebe o leitinho ás 7:30 depois acaba por adormeçer por volta do 12:00 come a soupinha depois leitinho ao lanche e a papa ao jantar e por fim por volta das 23:00 outro leitinho e dorme, mas mtas vezes n bebe tb o leite todo.
N te preocupes, jinhos Lígia e Bruna

26 abril, 2006 22:19  
Blogger Marta disse...

Olá!!
O meu filhote come (ou melhor, bebe) às 8.30, come sopa e fruta às 12, pápa às 15.30, sopa e fruta às 20 e leite à meia noite.
Quanto à tua pergunta no meu post, dou-lhe bolacha maria já aberta há ums dias para estar mais molita.
Beijinho

Marta

26 abril, 2006 23:21  
Blogger alexandrachumbo disse...

o darito as vezes acontece... mama às oito da manhã, depois normalmente as onze, mas por vezes deixa-se dormir e so come bem mais tarde! hoje por exemplo so almoçou as 13h30... :)

26 abril, 2006 23:52  
Anonymous Anónimo disse...

A minha Marta faz exactamente como a tua estrelinha.. come às 7 e depois só ao meio dia e meia.. estão a ganhar hábitos de gente como eu costumo dizer!! É normal não te preocupes. Desde que ela esteja a crescer bem tudo corre sobre rodas!
Bjoca

27 abril, 2006 00:06  
Blogger Susana disse...

Pois nisso não te posso ajudar porque o meu já só come quando se levanta e é um prato de leite com cereais. Mas se ela não quer deve ser porque não tem fome não sei

jinhos gandes e inté

27 abril, 2006 00:13  
Blogger RB disse...

o rodrigo tb é igual!!!
por vezes passa refeições e só come na proxima, desde que continue dentro do percentil dela e não desça, é por está tudo normal.
ele são como nós, nem sempre temos fome e nem sempre quando é para comer!
bjs

27 abril, 2006 00:17  
Blogger Goddess of Nurturing & Wellness disse...

O Guilherme sempre gostou muito do leitinho mas havia alturas que fazia intervalos maiores. A pediatra certamente o dirá, cada bebé tem o seu ritmo mas se ficares mais tranquila nada melhor do que validares com ela. Beijinhos

27 abril, 2006 00:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator