28 semanas
Pois é... chegamos ás 28 semanas. Cada dia que passa sinto-me mais grávida. O cansaço e a preguiça aumentam de dia para dia. O que vale é que já falta pouquinho - 84 dias!!! Não vejo a hora de ter a pequena estrela nos meus braços.
Resumo: 28 SEMANAS
Pequena Estrela- A pele está vermelha e enrugada, mas por baixo dela o bebê já está começando a acumular gordura. Houve um grande progresso na parte intelectual do cérebro, que está maior e ficou mais complexo. Um bebé de sete meses sente dor e reage exatamente como um que já está completo. Comprimento: 37cm - Peso: 1kg.Mamã Babada- Talvez você esteja enfrentando alguns problemas comuns na gravidez, como azia, indigestão e cãimbras. É provável que note estrias na pele da barriga. Por essa época você pode sentir algumas vezes as contrações de Braxton Hicks. Elas são fracas e geralmente não doem. É comum ocorrerem sonhos intensos com o parto e o bebê nesta época. Não há nada de anormal nisso: tais sonhos são provavelmente resultado de desconfortos na cama ou de movimentos do bebê. Não se deve interpretá-los como indício de algo errado com o feto.


5 Comentários:
Olá,
Obrigada pelo comentário no meu tesouro precioso.
Tive sorte na gravidez do tesourinho que não fiquei com estrias.
Beijinhos,
Ana e tesourinho
cada vez falta menos p veres a tua estrelinha...ainda bem q esta td bem :).
bjs***
Olá!
A hora de "desenbrulhar o presente" aproxima-se! E para mim vai ser mesmo um presente pois, segundo os cálculos, vai nascer na semana do Natal.
Beijocas,
Sónia
Olá!
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário que lá deixaste!
Os teus posts relembraram-me a minha gravidez - é que depois do bébé nascer e à medida que ele se vai desenvolvendo, parece que esse período vai ficando cada vez mais remoto e bem arquivado na nossa memória!
28 semanas: a essa altura eu estava "em pulgas" para chegar ao fim (ou melhor dizendo: ao início!) - na verdade, eu acho que durante toda a minha gravidez o que eu mais desejava era que o tempo passasse bem depressa, para rápidamente ter em meus braços aquele pequeno ser escondido no meu ventre!...
Quero felicitar-te pela tua maternidade, que por ser ainda embrionária, te confere uma importância ilimitada em termos da estruturação da tua "pequena estrela" - é o cimentar os alicerces do "edifício" mais belo e significativo que se pode conceber: um filho!
Muitos parabêns!!
Beijocas
Lena
Muitos parabens... há seis meses que sou mãe do Rafa... lembro.me bem de como é:)
felicidades.
não há nada melhor!
zelia
Enviar um comentário
Subscrever Enviar comentários [Atom]
<< Página inicial