My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

sábado, abril 8

Freio da língua

A pequena estrela nasceu com o freio da língua curto.
A pediatra recomendou-nos falar com um cirurgião pediátrico. Marcamos consulta para o dia 19. Confesso que estou algo assustada. Não sei se ele vai querer cortá-lo logo nesse dia ou se o fará mais tarde.
Será que vai ser muito doloroso? E a recuperação como será?

Algumas das meninas (e meninos) teve algum filho com este problema? Como é que foi convosco?

Ai...

13 Comentários:

Blogger RB disse...

não te posso ajudar, não sei mesmo :(
as melhoras

08 abril, 2006 02:58  
Blogger Vanessa disse...

Também não sei como te ajudar...
Mesmo que quisesse...
O que é o freio da língua, e o que isso pode afectar??? (desculpa a ignorância)

08 abril, 2006 14:03  
Anonymous Anónimo disse...

Retirei da dodot.com. Espero que ajude...

«A minha filha recém-nascida tem uma coisa parecida com um fio que une a extremidade da língua à parte inferior da boca. Penso que a isto se chama "freio curto", mas não consegui encontrar mais informações acerca disto. Desaparecerá por si só ou necessitará de cirurgia? Preciso de mais informações.»

«O que você descreve não é grave e em medicina é conhecido por "freio da língua curto." Provavelmente a sua bebé tem a língua em forma de coração, especialmente quando chora ou põe a língua de fora. Na maioria dos casos, este freio curto acaba por esticar com o tempo. Em algumas ocasiões, a língua está tão presa que não se consegue deslocar até à gengiva inferior e isso pode causar problemas de alimentação ou de pronúncia no futuro. Se estiver a dar de mamar e a bebé tiver dificuldades em alimentar-se, comente o facto com o pediatra para que a ajude. Se for necessário, um cirurgião pediátrico pode resolver facilmente o problema. Por vezes, se o problema não desaparecer por si só, uma criança de 3 anos poderá ter problemas para pronunciar o som "s". Em qualquer caso, repito que a língua da sua bebé poderá ser tratada muito facilmente quando ela for maior. Peça ajuda e apoio ao pediatra. O pediatra pode ajudá-la perante qualquer problema que a preocupe. Mas, geralmente, este problema é muito fácil de tratar e não deverá impedi-la de desfrutar da sua nova bebé!»

Beijocas para as duas

08 abril, 2006 15:48  
Blogger vania disse...

neste assunto nao te posso ajudar, apenas te posso dar força para que tudo corra bem.
tem calma.
beijinhos

08 abril, 2006 17:51  
Blogger sandra disse...

Desculpa a minha ignorância mas não sabia o que era isso! Agora que li o comentário da Sónia já fiquei mais exclarecida.
Espero que tudo corra bem.
Beijinhos.

p.s. Temos que combinar um passeio.

08 abril, 2006 18:31  
Blogger Caracoleta disse...

Não te posso ajudar sobre esse assunto mas vais ver que corre tudo bem!
Pensamento positivo!
Beijinhos,
Susana

08 abril, 2006 18:31  
Blogger Repolha disse...

Encontrei este artigo. Pelo que li a tua pediatra é um espectáculo e trata-se de um procedimento muito simples quando é diagnosticado cedo como é o caso. Dia 19 estarei a pensar em vcs.
Beijinho

PS: Tu alguma vez vês o e-mail?!?!

08 abril, 2006 23:51  
Blogger Céu Estrelado disse...

O mesmo aconteceu com a minha mais velhinha...fomos encaminhados para um cirurgião tinha ela 3 meses e meio e qd lá chegámos (escusado será dizer que eu tinha o coração apertadinho) ele não fez nada! Porque :
- Devia ter sido feito á nascença, pois tinha sido melhor e não lhe tinha feito doer, mas como ninguem reparou...
- Após ter analisado a lingua e freio da mesma, disse que não ia ter nenhuma complicação ao nível da fala
- Não iria trazer problemas qd começasse a comer
- Mais tarde e se fosse de seu desejo tb o poderia cortar, portanto não havia necessidade de estar a fazer o bebé passar por uma coisa dessa agora!
E assim foi, vim-me embora e nada foi feito!
Actualmente ela propria já sabe que tem o freio curto pq a unica coisa que não consegue fazer é "lamber" um gelado da mesma forma que nós o fazemos... mas tb sabe que qd for mais crescida se quiser resolve-se o problema!
Disse tudo o que sabia, e eu que até pensava que a minha filha era quase um caso unico pois nunca tive conhecimento de outro igual...
Não te preocupes provavelmente vai-te dizer o mesmo.
Beijinhos :)

09 abril, 2006 00:43  
Blogger mulher elástica disse...

Olá, obrigada por nos teres visitado. Não sei se somos visinhas, eu moro em Coimbrões, Gaia e vocês?
Beijos incríveis e tenho a certeza de que a estrelinha vai ficar bem

09 abril, 2006 16:35  
Blogger mulher elástica disse...

Desculpa estou disléxica, quero dizer vizinhas.

09 abril, 2006 16:35  
Blogger Luísa disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse problema! Espero que tudo se resolva da melhor forma.

Beijinhos

10 abril, 2006 09:55  
Blogger Mónica disse...

Olá! O meu cunhado só aos 17 anos é que cortou o freio (foi quando sentiu necessidade, a namorada devia gostar de beijos mais... picantes!! lolol...) Não se preocupe! Beijinhos

12 abril, 2006 08:33  
Blogger Professora Dacilene Almeida disse...

QUERIDA MAMÃE SEI O QUE ESTA PASSANDO A MINHA FILHA TEM UM ANO E VAI FAZER ESTA CIRUGIA DIA 30/04/2009.MAS O DEUS QUE EU SIRVO ME DISSE NÃO TEMAS EU SOU CONTIGO.............O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ..... AS LUTAS SURGEM PARA PROVA O QUE ESTA EM NOSSOS CORAÇÕES, O MEDO OU A FÉ EM DEUS?..ENTÃO NÃO TEMAS CONFIE NO SENHOR JESUS QUE É O MÉDICO DOS MÉDICO MANDE-ME UM E-MAIL.
ESTAREI INTERCENDENDO POR VOCES.. E AGORA SÓ AGRADEÇA A DEUS PELA VITÓRIA BJS. QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INVADA AGORA O TEU CORAÇÃO. LENE

22 abril, 2009 00:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator