My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

quinta-feira, julho 21

Dossier Gravidez

Cientistas na Finlândia afirmaram que consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.

A equipe fez a pesquisa com 300 mulheres antes e depois do parto de cada uma e descobriram que aquelas que comeram chocolate diariamente tinham mais probabilidade de afirmar que seus bebês eram mais felizes.

Segundo um relatório publicado na revista New Scientist, os cientistas acreditam que elementos químicos que alteram o humor presentes no chocolate podem ser os responsáveis. Katri Raikkonen e seus colegas na Universidade de Helsinki questionaram cada uma das mulheres durante a gravidez sobre seus níveis de estresse e a quantidade de chocolate consumida. As mulheres passaram por um novo questionário seis meses depois de darem à luz. Desta vez elas foram perguntadas sobre o comportamento de seus filhos. Os cientistas descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez falavam que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.
Segundo os cientistas, mulheres estressadas que consumiam chocolate afirmavam que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, o que não ocorria com mulheres estressadas que não consumiram chocolate.
E esta hein?

13 Comentários:

Blogger Suzana disse...

E eu que gosto tanto de chocolate ;o)

Vou continuar a comer!!!

21 julho, 2005 12:56  
Blogger Paulinha disse...

Olá!

Estás à vontade para "roubar" as minhas ideias!

Procura as missangas nas lojinhas do chinês e compra o fio numa loja de pesca. Se comprares uma bobine inteira ficas com montes de fio e fica baratinho! Dps é só ser original!
È mto bom para descontrair!
Diverte-te! Fico à espera de novidades!

Beijinhos!

21 julho, 2005 14:30  
Blogger Fitinha Azul disse...

será? eu por acaso andei mais gulosa nesta gravidez;)
Beijinhos

21 julho, 2005 14:58  
Blogger a mãe dos miúdos disse...

foi essa a desculpa que arranjei quando comi chocolates (muitos) mdurante a gravidez :D

bjs
Sónia

21 julho, 2005 15:38  
Blogger Ana Parra disse...

Voto no chocolate.
Bjs

21 julho, 2005 15:48  
Blogger Costinhas disse...

Viste!!!

Já se tem uma boa desculpa!

Beijinhos
Sandra

21 julho, 2005 16:20  
Blogger Clara Sonhadora disse...

lol - ontem (como sempre) estava a ouvir a Rfm e lá saltou essa notícia - acredites o não, tenho aqui apontando nas pesquisas pendentes ;)
Beijinhos e muito chocolate :)

21 julho, 2005 16:21  
Blogger AnaBond disse...

eehehhehehe belas desculpas ;)))

21 julho, 2005 16:53  
Blogger Margarida Atheling disse...

Por acaso já tinha ouvido e acho uma óptiiiiiiiiiima ideia!

Beijinhos!

21 julho, 2005 18:05  
Blogger LP disse...

Olá,

Obrigada pelo comentário no meu blog. Vim aqui pela 1ª vez e vou visitar-te mais vezes. Muitos parabéns pela magnífica gravidez.

Beijinhos

21 julho, 2005 18:06  
Blogger Cocas disse...

Eu sempre fui completamente viciada em chocolate, até um bocadinho exagerada... mas desde que estou gravida não me apetece mais... estranho, não é?!!!

Continuação de uma boa gravidez!!
Beijinhos
Cocas ;)

21 julho, 2005 18:51  
Anonymous sol13 disse...

Acho uma ideia fantástica.....pois adooooooro, sou completamente viciada em chocolate.

21 julho, 2005 20:23  
Anonymous Ritisabel disse...

O chocolate faz toda a gente feliz!!

22 julho, 2005 10:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator