My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

sexta-feira, julho 15

Histórias infantis - I

Todos reconhecem que o máximo contacto e interacção com o feto é benéfico e estimula o seu desenvolvimento e proximidade para com os progenitores. Tendo esta permissa em conta, há poucos dias atrás, inicei uma nova rotina. Todos os dias leio uma historinha á minha estrelinha. Ela gosta tanto (acho...) , e eu também!
Esta foi a historinha que lhe li hoje:
A Bruxa Má e o Cão

Há muitos e muitos anos, vivia com o seu cão uma bruxa muito má. Eram os dois muito estranhos. Foi ter com o seu cão e disse-lhe:
- Vai a casa dos três porquinhos e diz-lhes que venham contigo, assim teremos que comer.
- Grande idéia! - disse o cão.
E lá foi ele...Os três porquinhos eram muito espertos e perceberam que o cão e a bruxa os queriam comer.Por isso, disseram que não podiam ir com ele. O cão voltou sózinho para casa e disse à bruxa que os três porquinhos não tinham querido vir e que também não lhe tinham dado comida nenhuma. A bruxa disse ao cão:
- Hoje é o teu aniversário. Fazes sete anos e estás a passar o dia com fome. Os porquinhos que estavam lá fora ouvindo tudo, resolveram fazer-lhes uma surpresa. Foram comprar comida e doces para fazererem uma festa. À festa foram: a Branca de Neve, o Pinóquio, o Rato Mickey , um Dálmata, o Patetta, a Kitty os Três Porquinhos e os animaizinhos da floresta. Divertiram-se muito e ficaram todos amigos.
FIM
(História imaginada por crianças que frequentam o Ensino de Língua e Cultura Portuguesas no Principado de Andorra)

5 Comentários:

Blogger Marta disse...

qd eu estava grávida tb lia mtas histórias à minha estrelinha e hj em dia ela adora livros...n sei s terá alguma relação. de resto, a história está mt engraçada, vou contar hj à inês. bjs**

15 julho, 2005 18:25  
Blogger Mamã disse...

Já diz o ditado: "De pequenino se torce o pepino". Toca a cultivar o gosto pela leitura. Quanto mais cedo melhor!

15 julho, 2005 18:47  
Blogger romano disse...

Gostei do teu blog........


Abraços
Felipe Romano

15 julho, 2005 21:03  
Blogger Mamuska disse...

Muito bem...a estrelinha quando nascer já sabe muitas histórias :)
Acho que fazes muito bem em ter esse belo momento com a tua filhota :)
Beijinhoss

15 julho, 2005 21:32  
Blogger Jolie disse...

Eu lia muitas à Joana e ouvia muita música...

Não sei quem gostava mais se ela se eu!!!

Beijinhos
Sandra

15 julho, 2005 22:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator