My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

terça-feira, março 21

IMPORTANTÍSSIMO!

Futuras mamãs:

CERTIFIQUEM-SE QUE OS VOSSOS MÉDICOS VOS MANDAM FAZER A ANÁLISE À STREPTOCOCCUS AGALACTIAE*!

Nem todos os obstetras a mandam fazer!
Felizmente a minha médica mandou-me fazer a análise e deu positivo. Graças ao tratamento a minha flhota não correu nenhum risco!

* Streptococcus agalactiae - estreptococo do grupo B (EGB) faz parte da microbiota de membranas mucosas de seres humanos e animais, colonizando principalmente os tratos intestinal e geniturinário. A grande relevância médica deste microrganismo está na contaminação de neonatos, ocasionando quadros graves de septicemia, pneumonia e meningite1.

Mais info

16 Comentários:

Blogger Sónia Patrícia Tavares disse...

Olá!
Eu tive isso e postei no meu blog. Apareceu já no final mas pode resultar em complicações se não se tiver os cuidados devidos. Por causa disso tive de estar a soro e penicilina por via intravenosa no momento do parto para evitar problemas para a bebé. Em último caso optam pela cesariana para que o bebé não tenha de passar pelo canal onde o micróbio se encontra. Não é grave se devidamente tratado mas tem de ser levado a sério!
Beijocas,
Sónia

21 março, 2006 19:54  
Blogger Filipa disse...

Eu fiz o exame!!! Na véspera do Miguel nascer!!! Soubemos por linhas travessas que estava positivo e foi um grande sufoco. mas felizmente correu tudo bem!!!

21 março, 2006 22:09  
Blogger ~Su~ disse...

Bem, eu nunca imaginei que houvesse médicos que não o mandassem fazer!!! Pensei que era rotina. Incrível :S

Beijinhos!

21 março, 2006 22:39  
Blogger Mamã disse...

Cara Sónia:
A minha análise deu positivo. Tentamos antibiótico dito "normal" e não conseguimos eliminá-la. Na véspera do parto decidiu-se fazer cesariana para não corrermos riscos. Levei uma injecção de antibiótico e no dia do parto estive a soro e a antibiótico intravenoso.
Se a minha médica não fosse "cuidadosa" não sei o que teriaacontecido.

21 março, 2006 22:50  
Blogger Loira disse...

Eu fiz a análise e deu negativo. A minha obstreta é bastante competente.

21 março, 2006 23:42  
Blogger RB disse...

tb fiz a análise e deu negativo! mas fiz cesariana, tb!

22 março, 2006 02:26  
Anonymous Anónimo disse...

Ola...
Pois é... um assunto muito importante e do qual eu posso falar muito bem....
Fui mae ha coisa de dois anos ( o meu filho tem agora 2 anos e 2 meses) e na altura no hosptial de Sto Antonio no Porto so se fazia esse exame as gravidas de risco. Eu nao era uma gravida de risco por isso nao me foi feito.
Tive o meu filho de cesariana. Um lindo menino com 4.050 kg e 50 cm... Gordinho... Passado 9 dias de nascer... Ja em casa... começou com uma quixinha estranha... Regeitava o leite... E so choramingava.
Foi la a casa uma prima que é enfermeira e assustou-se.Ligou logo para o Sto Antonio (onde trabalhava) e a medica de serviço (que suspeitou logo o que seria),visto o Sto Antonio nao ter urgencias pediatricas, mandou-nos ir de imediato ao Hospital de Gaia(visto ser o da nossa residencia).
O pior foi confirmado... O Bernardo tinha sido infectado por o estreptococo do grupo B. Teve 15 dias internado na unidade de neonatologia do hospital de gaia (4 dos quais em perigo de vida, apesar de eu na altura nao o ter sabido).Graças a Deus tudo correu bem, e nao ficou com nenhuma masela.
Ate hoje nenhum medico entendeu como pode acontecer aquilo, por ter sido cesariana. Disseram-me depois que foi bom ter sido cesariana pois se tivesse sido parto normal o mais provavel era nao ter sobrevivido.
Desculpem o testamento tao grande, mas acho importante estas partilhas.
Obrigada pela paciencia
Beijocas Joana & Bernardo

22 março, 2006 10:09  
Blogger Ana disse...

Miguinha não sabia disto e não sei se a médica me vai mandar fazer, mas já agora em que altura se deve fazer esta analise?!

Joquinhas e obrigado

22 março, 2006 11:30  
Blogger Céu Estrelado disse...

Eu como sempre fiz pensei que fosse rotina, mas pelos vistos já vi que não é bem assim...
Fizeste muito bem em dar essas informações para as mãmãs estarem mais atentas ao que mandam fazer nas análises!
Beijos :))

22 março, 2006 14:34  
Blogger Mamã disse...

Ana:
Esta análise é recente. Tem cerca de 2 anos e ainda é desconhecida para nmuitos especiallistas. Penso que a podes fazer em qualquer altura.
Eu fiz a meio e no fim da gravidez. Pergunta á tua médica se já te fez a análise. Acho muito importante! Mais vale prevenir do que remediar!

22 março, 2006 14:46  
Blogger Luna disse...

XIÇA ainda bem que me avisas-te vou ficar atenta nas proximas consultas a ver medico me manda fazer.
se ele nap puxar assusnto puxo-o eu.
beijocas
Luna

22 março, 2006 17:26  
Blogger Repolha disse...

Há médicos que nã mandam fazer???? (entretanto li a resposta ;)) Olha já agora chama a atenção para as análises de rastreio das 16 semanas... é que são gratuitas e tudo!!! E nem todos as mandam fazer tb... :S

22 março, 2006 18:10  
Blogger Carina disse...

Chiça! Não sei se fiz, mas felizmente o meu bebé está bem!

Beijinho!

22 março, 2006 21:59  
Blogger Mamã disse...

É verdade Carla! Há médicos que nem sequer têm conhecimento. Se todos a mandassem fazer, não haveriam tantos bebés internados em neonatologia! É tão simples!

22 março, 2006 22:40  
Anonymous Anónimo disse...

Acabei de abrir as minhas análise e deparei-me com essa coisa.
E acredita que fiquei muiiiiito assustada.
Vou ao médico hoje para ele ver as análises.

Bjokas e obrigado pela informação que é bastante util.

23 março, 2006 11:38  
Blogger 39 disse...

À semelhança da Toxoplasmose, sempre ouvi falar nesta análise à Streptococcus. Infelizmente, é como dizes, nem todos os obstetras a requisitam.
Beijocas grandes

23 março, 2006 20:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator