My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

quarta-feira, abril 12

Hoje foi dia de vacinas!

Sempre que vou ao centro de saúde fico "podre"! Como é possível estar 45 minutos à espera para vacinar um bebé???? A Mariana deveria ter comido ás 9h e só ás 9:50 é que fomos atendidos. Ainda falei com a enfermeira (antipática e desumana! Não deve ter filhos ainda!) que me mandou esperar pois o sr "não sei das quantas" estava primeiro.
Estive mesmo para fazer uma reclamação. Quase uma hora á espera e com um bebé esfomeado!Porque é que as coisas funcionam tão mal? Se eu tivesse sacado da caneta e pedido o livro amarelo, tenho a certeza que da próxima vez seria atendida de forma diferente.
Temos de arranjar maneira de as vacinas poderem ser administradas em centros privados. Coitados dos que não tem seguros!
Arre!

25 Comentários:

Blogger vania disse...

infelizmente é assim, mas o pior é que eles sabem que aquilo esta cheio de virus e que podiam despachar logo os bebés e crianças, mas enfim é o nosso querido portugal. por acaso ontem trei a ficha e passado nem 5 minutos fui logo chamada (algum santo vai cair do altar)
beijinhos

12 abril, 2006 15:11  
Blogger Vanessa disse...

Anda tudo nas vacinas!??
Não encontraram por lá o zezinho, não? lol

Já comentei o "desumanismo" das enfermeiras no blog da loira/zezinho (também ela se queixou)...tens lá a minha opinião (devias ter pedido o livro amarelo).

PS: Adorei ver a foto do 1º dia, assim como os filmes da estrelinha a papar ;)

12 abril, 2006 15:15  
Blogger Tita Dom disse...

Infelizmente é o pais que temos...
beijoca gande

12 abril, 2006 15:21  
Blogger Maria disse...

Olá amiga!
Obrigado pela visita e comentário no meu blog.
Já visitei o teu blog a tua Mariana é linda e está muito grande.
Boa Pascoa para vocês.
Beijinhos

12 abril, 2006 15:33  
Anonymous Anónimo disse...

Olá,
Primeiramente, obrigada pelo comentário no meu blog.
Realmente muito fofinha a comer :)
Beijinhos,
Sofia.

12 abril, 2006 16:25  
Anonymous Anónimo disse...

é verdade... ficamos k.o. todo o santo dia a pensar como e possivel pra um bem tao vital??? Bjos

12 abril, 2006 16:33  
Blogger Mamuska disse...

Realmente ainda existe muitas coisas a fazer nos centros de saúde e o tempo de espera é sem duvida alguma um abuso.
Beijoss

12 abril, 2006 16:58  
Blogger Piquinota disse...

:( É o país que temos, infelizmente!! Há muito, muito a melhorar!!

Jinhos

12 abril, 2006 17:05  
Blogger Carla Santos Alves disse...

POis é amiga...eu nessas coisas reclamo logo...mas é certinho!

É pena que a nossa saude publica ainda funcione tão mal!

Bjs

Carla

12 abril, 2006 17:23  
Anonymous Anónimo disse...

Oi querida!
Aqui no Brasil, costumamos fazer pegadinhas de farinha com a mão, para mostrar que o coelhinho passou ali. Normalmente deixamos pela madrugada, quando as crianças acordam tem as pegadinhas e alguns ovinhos de chocolate deixados por ele, hehehe :)
Também enfeitamos a casa com marcelas (uma erva de se fazer chá, muito tradicional aqui) e pintamos casquinhas de ovos para enchê-las de amendoim com açúcar (é um doce chamado cri-cri) e dar aos amigos.
Tenho mais posts que falam da páscoa nos arquivos e se quiser perguntar, fique à vontade, viu?
Eu amo Páscoa e Natal e quero que minhas filhinhas tenham lindas lembranças dessas épocas na sua infância.
(PS: Que amor tua filhinha, viu)
Beijos, com carinho
Alê
www.maedegemeas.blogger.com.br

12 abril, 2006 17:23  
Blogger T disse...

Enfim... Mas devias ter reclamado mesmo; só assim as coisas mudam.
Bjs grandes

http://minha-filhota.blogspot.com/

12 abril, 2006 20:28  
Blogger sandra disse...

Felizmente nunca tive que esperar tanto. O máximo foram 10 minutos. Mas avisaram-me para não ir às 5ªs feiras, pois é o dia em que administram as 1ªs vacinas e essas são com marcação, por isso está sempre mais gente.
Beijocas.

12 abril, 2006 21:46  
Blogger Luísa disse...

É incrível fazer um bébé esperar tanto tempo. E num sítio com gente doente...
Como é que a Mariana esperou 50 minutos para mamar? O Martim ao fim de dez deita a casa abaixo com o choro...

Beijinhos

12 abril, 2006 21:47  
Blogger Susana Oliveira disse...

Amanha é o meu dia de levar o davidito as vacinas :(
Mas ao contrario dai, a enfermeira é uma querida e nao espero tanto tempo, ta marcado para as 9 horas, sou logo a 1ª :)
Es de onde msm?
beijos

Adorei os videos da 1ª sopa e da 1ª papa, correu até mto bem :)

12 abril, 2006 22:30  
Blogger RB disse...

sem comentários, uma tristeza!
malditas vacinas!

13 abril, 2006 00:42  
Anonymous Anónimo disse...

Numa sociedade ideal, onde não houvesse sistema de saúde privado todos seriamos bem atendidos no serviço público. Porque os profissionais de saúde, os mesmos que nos mal tratam no público e que se desfazem em amabilidades no privado, não precisariam de sair a correr do consultório do centro de sáude para irem fazer mais umas horas a peso de ouro no privado.
O sistema está mal, sim. Mas nós também compactuamos com ele.
É a reclamar que as coisas podem evoluir para melhor. É a exigirmos os nosso direitos de contribuintes que conseguiremos uma sociedade mais justa. Porquê pagar duas vezes pelo mesmo serviço? Se somos obrigados a descontar para a segurança social, porque temos de fazer seguros de saúde?

13 abril, 2006 02:33  
Blogger Smas disse...

Sei que não te adianta de nada este comentário, mas deste lado do mundo a "coisa" (leia-se sistema de saúde) ainda funciona pior. É que eu vou ao pediatra privado (e pago sem seguro que aqui não há dessas coisas tipo Médis) e depois sou OBRIGADA a fazer nova consulta no Centro de Saúde sem a qual não a vacinam porque a credencial do médico privado não é aceite (ele já foi chefe da pediatria do único hospital público local!!!)
Bjs e Boa Páscoa

13 abril, 2006 09:06  
Blogger Flores disse...

nessas coisa mais vale prevenir. para a próxima dá-lhe de comer antes e manda-os esperar a eles.

Páscoa Feliz

13 abril, 2006 10:05  
Blogger sandra disse...

Olé. Faz o favor de aparecer no meu cantinho e ver o que lá te reservei, certo?
Conta-nos mais umas coisitas sobre ti. Quero saber... sou curiosa.
Beijinhos.

13 abril, 2006 12:26  
Blogger Luna disse...

infelizmente é a triste realidade da saude em portugal onde predominam incompetencia e má educação.
beijocas e pascoa feliz
Luna

13 abril, 2006 12:44  
Blogger Xana disse...

Se tivesses pedido o livro amarelo terías de lhes emprestar uma fralda!!! Ahahahah!

Beijinhos

13 abril, 2006 19:14  
Blogger Loira disse...

Como te compreendo!!! Grrrrrrrrrrrr!
bj*
Loira e Zezinho

13 abril, 2006 21:49  
Blogger . disse...

Eu só não percebo pq é que os bebés não têm prioridade sobre os adultos... Isso é que eu nunca vou perceber.

17 abril, 2006 12:54  
Anonymous Anónimo disse...

Estou absolutamente de acordo contigo.. nunca tive grande razão de queixa pois a minha sogra trabalha no centro de saude mas considero o nosso sistema de saude insustentável... a minha alernativa para a vacinação é CUF mas julgo só ser possível para crianças assistidas por médicos da CUF ( mas não tenho a certeza). O tratamento é indiscutivelmente muito melhor e o tempo de espera tb.
Beijocas

17 abril, 2006 16:37  
Blogger 39 disse...

Para se ser humana não se necessita de ter filhos! Ai, ai, esses preconceitos!!!

Uma beijoca grande!

17 abril, 2006 21:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator