My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

quinta-feira, janeiro 25

Leites de Crescimento - A verdade

Notícia publicada hoje:

"Leite de crescimento é dispensável e caro, segundo DECO


O leite enriquecido para crianças é «dispensável» para o bom crescimento dos mais pequenos, alertou hoje a DECO, ressalvando que aquele produto pode beneficiar apenas os que têm falta de apetite, mas sempre por indicação do médico.
A edição de Fevereiro/Março da revista Teste Saúde, da associação para a defesa dos direitos dos consumidores DECO, publica as conclusões de uma análise a nove tipos daquele leite, de um aos três anos e a partir dos três anos.

Do leite recomendado até aos três anos, a DECO examinou amostras - compradas em Março do ano passado - das marcas Continente, Nestlé (crescimento 1+, com e sem cereais) Parmalat, President e Mimosa.

Para crianças a partir dos três anos analisou os leites de crescimento da Mimosa, Continente e Nestlé, sendo todas as amostras comparadas com leite de vaca meio gordo.

«Os fabricantes usam o argumento de que estas bebidas são enriquecidas com vitaminas e minerais. A maioria é rica nestes nutrientes, o que pode ser interessante para crianças com falta de apetite. Mas, se a criança tiver uma alimentação equilibrada, estes produtos são dispensáveis», lê-se na revista.

Uma alimentação variada e equilibrada - rica em fruta, vegetais, cereais, ovos e peixe gordo - é suficiente para satisfazer as necessidades dos mais pequenos, acrescentam os especialistas da DECO.

Dizer que os leites enriquecidos são essenciais para o crescimento, como se pode ler em alguns rótulos dos leites enriquecidos, constitui apenas uma operação de marketing, «que se pode pagar bem cara».

Enquanto um litro de leite de vaca meio-gordo custa entre 60 e 76 cêntimos, os leitos ditos de crescimento podem custar duas a três vezes mais.

«Por isso, decidimos não atribuir o nosso título de escolha acertada», refere a DECO na revista, tendo sido atribuído àqueles nove tipos de leite enriquecido apreciações globais que oscilaram entre as classificações Bom e Médio.

Da análise das amostras, os especialistas da DECO concluíram que se trata de leite de vaca aos quais alguns fabricantes adicionam açúcar, aroma a baunilha ou cereais, nalguns casos, ou de leite enriquecido com vitaminas, minerais e/ou ácidos gordos essenciais, noutros casos.

No caso do leite para crianças até aos três anos, a maioria das amostras revelou ter mais calorias do que o leite de vaca meio-gordo, sendo os mais calóricos os das marcas Nestlé e o Mimosa Crescimento 1 a 3 anos.

«São também estes produtos que contêm sacarose adicionada (açúcar), ao contrário do leite de vaca que apenas contém lactose. Adoçar o leite com açúcar ou cereais aumenta a ingestão de hidratos de carbono e de calorias», lê-se na revista.

Os especialistas da DECO lembram que outra desvantagem, de adoçar o leite, é habituar os mais pequenos ao sabor doce, dificultando a adaptação ao sabor natural dos alimentos, e criando um mau hábito que pode contribuir mais tarde para a obesidade e para as cáries dentárias. "

Diário Digital / Lusa


in: Diário Digital

segunda-feira, janeiro 22

Brincadeiras...

É verdade que a minha filha faz algumas asneiras! Pudera! Com 14 meses se não as fizesse eu ficava preocupada.

Está na fase das novas descobertas. Tudo para ela é um brinquedo.

Posso não achar muita piada esconder-me o telemóvel e o telefone portátil, desenrolar-me os rolos de papel higiénico... Mas graças a Deus que ainda não chegou ( e espero que nunca chegue) a esta fase:






Pais sofrem! Eheheheheheh!

O que faziam numa situação destas?

As tuas asneiras #2

Se vierem a minha casa e encontrarem papel higienico caído pelos cantos, não se assustem! Não é falta de higiene! Foi a Pequena Estrela que descobriu um novo passatempo: desenrolar o rolo do wc e espalhar os quadradinhos pela casa!

Ai... Pestinha linda!

Mas há mais...

sexta-feira, janeiro 19

As tuas asneiras #1

Alguém me explica como é que o meu telemóvel que estava dentro da minha carteira foi parar à gaveta do armário da casa de banho?


Fenómeno raro... É caso para dizer aqui há "estrelinha"...

quarta-feira, janeiro 17

Estou possessa!

Imaginem que quando me dirigia para casa encontrei 3 cãezinhos (ainda bebés) abandonados em plena auto-estrada. Estavam na berma da esquerda.
Falei com várias instituições, mas nenhuma delas tem a disponibilidade de ir buscá-los.

Tenho pena, muita pena deles, mas eu não os posso recolher. O mais provável é ficarem debaixo de um carro. :(

Ao dono só desejo todo o azar do mundo*. Pessoa capaz de abandonar um animal indefeso em plena saída de uma via de circulação, não é boa pessoa não!

Se conhecerem alguém que queira 1 cãozito bebé que fale comigo!

ps- * Não desejo todo o azar do mundo! Não desejo o mal a ninguém! Quem me conhece e lê sabe que me dedico de coração a certas causas. Custa-me saber que há pessoas que conseguem fazer mal a um ser indefeso! Mas que esta pessoa merecia uma liçãozita, merecia!

segunda-feira, janeiro 15

Com tanta gente na família, tinhas de ser mãedependente!

Não que não seja bom... simplesmente não consigo fazer nada! Agora tenho 4 pernas... Andas sempre agarrada ás minhas!

sexta-feira, janeiro 12

Apareceu o telefone...

Estava dentro do armário embutido do meu quarto.
Como terá lá ido parar?


Ai, ai Pequena Estrela!

quinta-feira, janeiro 11

Alguém viu o meu telefone portátil?


Hum... Pequena Estrela? Onde estará?

quarta-feira, janeiro 10

Socoooooooooorro!

Nunca mais acabam os saldos!



Tentação! Muita tentação!

segunda-feira, janeiro 8

Ano Novo! Vida Nova!

O novo ano trouxe-nos uma vida nova!

Começamos com as arrumações e limpezas. Há que deitar toda ( e quando digo toda é mesmo toda) a tralha fora. Nada de recordações do passado que ficam perdidas nas prateleiras e gavetas anos e anos sem darmos pela sua existência.

Adeus cacos, quecos, taralhecos e objectos, roupas e sapatos, livros e cadernos!

Uma Casa Limpa é meio caminho andado para 1 mente limpa!

sexta-feira, janeiro 5

Parabéns a mim
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para a Mamã Babada
Uma salva de palmas!

yeahyeahyeahyeahyeahyeahyeah!!!!!!!!!!!!!!!


ps- os anos passam... já cá cantam 28!

Tickets
Insurance Gator