Histórias infantis - I
Todos reconhecem que o máximo contacto e interacção com o feto é benéfico e estimula o seu desenvolvimento e proximidade para com os progenitores. Tendo esta permissa em conta, há poucos dias atrás, inicei uma nova rotina. Todos os dias leio uma historinha á minha estrelinha. Ela gosta tanto (acho...) , e eu também!
Esta foi a historinha que lhe li hoje:
A Bruxa Má e o Cão
Há muitos e muitos anos, vivia com o seu cão uma bruxa muito má. Eram os dois muito estranhos. Foi ter com o seu cão e disse-lhe:- Vai a casa dos três porquinhos e diz-lhes que venham contigo, assim teremos que comer.
- Grande idéia! - disse o cão.
E lá foi ele...Os três porquinhos eram muito espertos e perceberam que o cão e a bruxa os queriam comer.Por isso, disseram que não podiam ir com ele. O cão voltou sózinho para casa e disse à bruxa que os três porquinhos não tinham querido vir e que também não lhe tinham dado comida nenhuma. A bruxa disse ao cão:
- Hoje é o teu aniversário. Fazes sete anos e estás a passar o dia com fome. Os porquinhos que estavam lá fora ouvindo tudo, resolveram fazer-lhes uma surpresa. Foram comprar comida e doces para fazererem uma festa. À festa foram: a Branca de Neve, o Pinóquio, o Rato Mickey , um Dálmata, o Patetta, a Kitty os Três Porquinhos e os animaizinhos da floresta. Divertiram-se muito e ficaram todos amigos.
FIM
(História imaginada por crianças que frequentam o Ensino de Língua e Cultura Portuguesas no Principado de Andorra)


6 Comentários:
qd eu estava grávida tb lia mtas histórias à minha estrelinha e hj em dia ela adora livros...n sei s terá alguma relação. de resto, a história está mt engraçada, vou contar hj à inês. bjs**
Já diz o ditado: "De pequenino se torce o pepino". Toca a cultivar o gosto pela leitura. Quanto mais cedo melhor!
Gostei do teu blog........
Abraços
Felipe Romano
Muito bem...a estrelinha quando nascer já sabe muitas histórias :)
Acho que fazes muito bem em ter esse belo momento com a tua filhota :)
Beijinhoss
Eu lia muitas à Joana e ouvia muita música...
Não sei quem gostava mais se ela se eu!!!
Beijinhos
Sandra
Eu até sou capaz de um dia adoptar essa prática, agora não me façam ouvir música de bébés que me irrita profundamente, será é por não estar grávida? NÃ! :)))
Beijinhos Mamy
Enviar um comentário
Subscrever Enviar comentários [Atom]
<< Página inicial