My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

sábado, fevereiro 18

Análise do inquérito da semana - Barriga de aluguer

Ganhou o Não. Confesso que era um resultado esperado.
Agora deixo aqui a minha modesta opinião:
Acho que não seria capaz de recorrer a tal "serviço". Não vejo a gestação como uma transacção, ou melhor dizendo, como um negócio (mesmo havendo as melhores intenções do mundo!)
Como é possível alguém "alugar" o corpo para gerar uma vida? Carrega durante 9 meses uma criança no ventre e depois abdica dela? Será assim tão fácil?
Porque não recorrer antes á adopção? Pais não são apenas os que concebem, mas sim os que criam!

6 Comentários:

Blogger Repolha disse...

a pergunta mudou, mas o quadro de respostas não. sobre este inquérito e sobre o teu último post, comento mais tarde que os neurónios a esta hora já não estão lá grande coisa...
jinhos

19 fevereiro, 2006 01:20  
Blogger Repolha disse...

O único motivo pelo qual não recorreria a uma barriga de aluguer é porque era incapaz de o ser. Sinal de egoísmo da minha parte? Muito provavelmente. Carregar no ventre um filho de outro é um acto de altruísmo? Não tenho dúvidas, especialmente qd não há dinheiro envolvido. Mas de quem é o filho? Dos dadores das células que deram origem ao embrião ou daquela que o carregou? Tenho muitas dúvidas e apenas uma certeza em relação a este assunto: eu não seria capaz de parir um ser e de o entregar, mesmo que aos pais biológicos.

19 fevereiro, 2006 19:10  
Blogger Loira disse...

Acho que não recorreria a uma barriga de aluguer, mas principalemte acho que não conseguia ser uma... porquê? Porque considero que um filho na minha barriga seria meu, mesmo q os óvulos não o fossem...
Sinceramente, considero que há limites... não podemos dispôr assim da vida humana. Se não pudesse ter filhos biológicos, tentaria recorrer aos tratamentos de fertilidade... se, mesmo assim, não csg engravidar, partiria para a adopção.
bj*
Loira e Zezinho

20 fevereiro, 2006 18:37  
Blogger Mãe India disse...

Eu acho que sou a unica a favor do SIM!!!

SIM... Era capaz de "emprestar" o meu corpo para gerar o filho de alguem que me fosse muito querido (cm a minha cunhada) e que infelizmente após tantos tratamentos não consegiu engravidar.

Para mim não acho que seja um negocio... apenas um acto de amor.

20 fevereiro, 2006 23:36  
Blogger Repolha disse...

Posso usar o teu espaço?
Mãe Índia, deixa-me dizer-te que é de facto admirável a tua posição. Fico contente por existirem pessoas capazes desse amor. Como disse antes - acho que o facto de eu não ser capaz só revela egoísmo da minha parte.
Claro que no que diz respeito a barrigas de aluguer como transacção comercial, a minha opinião muda muito.

21 fevereiro, 2006 12:00  
Blogger Jolie disse...

Olha não cheguei a ver este inquérito e não sei bem qual a pergunta, mas gostava de dizer aqui, que se precisasse era capaz de recorrer aos serviços de uma barriga de aluguer.

Quanto ao ser capaz de ser eu própria uma barriga de aluguer, acho que não consigo dar nenhuma resposta honesta. E podia fazer um longo testamento sobre isto...

Pode parecer tremendamente egoísta o que acabei de escrever, mas a verdade é que eu acho que não tinha estofo para isso. No entanto também não posso dizer que por alguém de quem gostasse muito não era capaz de o fazer sem pensar duas vezes! Complicado mesmo...

Beijocas

22 fevereiro, 2006 15:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator