My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

sexta-feira, março 24

Brincadeiras - 4 aos 5 meses

Aqui ficam algumas brincadeiras. Reparem que todas podem ser feitas com objectos caseiros.







Pés

1 - Cosa num par de meias alguns objectos apelativos, como guizos, contas, lantejoulas ou botões.
Deite o bebé de costas e calce-lhe as meias. Se necessário, erga-lhe as pernas e agite os pés para lhe atrair a atenção.

2 - Observe que o bebé tenta agarrar os pés e brincar com eles. Aos seis meses, o bebé vai brincar com as duas mãos num único pé, o que revela o desenvolvimento de uma boa consciência da linha média do corpo e a capacidade de a cruzar. Se o bebé arrancar qualquer dos objectos que pregou nas meias, retire-lho antes que ele o tente levar à boca.

----------------------

Balões a saltitar

1 -Arranje balões de boa qualidade e coloque-lhes dentro um objecto ou substância que faça ruído quando o balão é agitado: guizos, areia, água, massas - use a sua imaginação. Encha os balões e feche-os com uma fita.

2 - Deite o bebé de costas e segure os balões, um a um, por cima do peito dele. Os objectos no interior dos balões vão impedi-los de subirem muito alto e fazem peso suficiente para o bebé lhes conseguir tocar com as mãos ou os pés. Se ele se cansar desta posição, deite-o de bruços para desenvolver o controlo do pescoço. Pode sentá-lo, desde que o segure com as suas mãs sob os braços dele - a zona lombar ainda não é suficientemente forte para suportar o peso.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

QUE BOAS IDEIAS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

24 março, 2006 11:42  
Blogger Repolha disse...

Olha que essa de cozer objectos nas meias pode parecer engraçado... mas se eu o tivesse feito com esta aqui a coisa não teria dado bons frutos... hehehe E que tal o pé descalço e chamar a atenção do bebé para cada um dos amendoins (dedos dos pés)... É uma forma de conhecerem o próprio corpo...
Os balões só se forem mm de excelente qualidade e o bebé tiver unhas mesmo rentes... um balão a rebentar deve ser cá um susto para a criatura...
Jocas...

24 março, 2006 12:36  
Blogger Repolha disse...

coser!!! pois... mais uma para a lista... Não, não estava a pensar pôr as meias na panela de pressão... ai, ai

24 março, 2006 12:38  
Blogger Clara disse...

Deve ser o máximo ver as 2 juntas!!!!

beijocas

24 março, 2006 14:16  
Blogger vania disse...

mais duas boas ideias. é pena eu nao poder aproveitar porque a mariana enerva-se com tudo o que faz barulho, nervosa a miuda.
bom dim de semana
beijinhos

24 março, 2006 17:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator