My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

quinta-feira, março 2

A tua papa II

Foi super engraçado vê-la comer (será melhor dizer tentar comer) a primeira papinha. Confesso que estava super nervosa. Afinal aquele bebé pequerrucho que se perdia nos meus braços ia comer a sua primeira papinha (Nutribén). Como já tinha dito num post anterior, qualquer dia já estou a comprar-lhe o primeiro soutien!

Respondendo ás vossas perguntas:

Penso que gostou da papa. Fartava-se de lamber os "beiços" ehehe!
Claro que tem uma certa dificuldade em comer (o que é normal). Para eles o biberão é muito mais fácil.
A 2ª vez correu melhor. Já abria a boquita. Parecia que já tinha percebido como é que a coisa funcionava. Ontem (3ª vez) dei-lhe a papa, mas ela devia estar cheia de fome e choramingou um bocado. Dei-lhe umas 20 colherzitas e depois desisti. Dei-lhe o resto do leite no biberão. O que interessa é que a rapariga se habitue a novos sabores e á colher. Prefiro ir fazendo as coisas com calma. Não quero forçar!

Pelo que a minha sogra diz ela vai ser uma comilona e das rápidas! Acreditam que a rapariga começava a chorar quando não tinha a papa na boca? Temos de ser super rápidos a encher a colher!

Não comprei ainda a cadeira de alimentação (penso fazê-lo em breve) e como tal a papa foi dada ao colo. Acho que dá mais jeito assim. Conseguimos controlá-la melhor (é que a pestinha agora gosta imenso de ajudar. É mãos por todo o lado! A cabeça sempre a mexer, ora vira para um lado, ora vira para o outro).

Não posso dizer que tenha feito uma grande "jabardice". A cozinha ficou intacta, claro que já não posso dizer o mesmo dos babetes que usei! Quem me disse que 60 babetes são muitos está enganado!!! Ela suja em média uns 5 por dia e tenho mais que fazer do que andar a lavar babetes!

Sim Razão do sorriso da minha Alma são óptimos "trabalhos" e feitos com imenso prazer (e doses extras de paciência)!

Afinal não há nada melhor nesta vida do que ver o desenvolvimento de um filho. :)))

10 Comentários:

Blogger Repolha disse...

LOL
Essa dos babetes é dose... 60??? LOL (pronto... já me calei hihihi)
Que bom que ela está a comer bem. E vais ter de ser mais rápida - hehehe. Ela está a passar-te à frente.

02 março, 2006 17:40  
Blogger Céu Estrelado disse...

Agora é que é mãmã! Vais ver ela quando se habituar já não quer outra vida! lol
Fico contente por ter corrido tudo bem! :) Que venham mais dias assim e muitos babetes sujos de satisfação lol
Beijinhos para vcs! :))

02 março, 2006 17:48  
Blogger Jolie disse...

:)

Acho que a avó tem razão!

Beijocas

02 março, 2006 19:00  
Blogger Mãe India disse...

Bem, pelos vistos portou-se bastante melhor do que a minha ... a minha sujou.se a ela, a mim e à avô LOL

Daqui a uma semaninha já não quer outra coisa!!!

beijinhos

02 março, 2006 20:00  
Blogger Ana disse...

Daqui a uns tempos já está a trincar :)

Beijocas

02 março, 2006 21:21  
Blogger Solange Gomes disse...

Qualquer dia já pede um bom bife, lol

02 março, 2006 22:29  
Blogger Loira disse...

Olá Andreia! Adorei as fotos da Mariana a comer a sua papita ;o)! Que aventura!!!
bj*
Loira e Zezinho

02 março, 2006 22:36  
Blogger Ana disse...

Pareçe-me que se portou lindamente para as suas primeiras vezes...acho que a avozinha tem toda a razão.

Joquinhas enormes

03 março, 2006 11:13  
Blogger Tita Dom disse...

Dei conta que ainda não compraste cadeira e lembrei de minha filhota nessa fase, eu também dava a papa com ela no meu colo, dava muito mais geito, qd ela começou a segurar-se melhor, comprei daquelas cadeirinha que se põem agarradas a mesa, assim sempre comiamos em familia. As outras nunca fui muito á baila com elas, para além de estorvar :-)

03 março, 2006 11:50  
Blogger Luna disse...

correu lindamente, já parece o irmão do meu afilhado se não lhe dão logo colher a seguir começa a chorar.
beijocas e bfs
Luna

03 março, 2006 11:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator