My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

sábado, outubro 29

Já só

falta 1 semana!

Estou preparada!

sexta-feira, outubro 28

Viva o Rei Leão - "The Lion Sleeps Tonight"

Na minha ronda habitual, encontrei no cantinho do papá urso um vídeo que há já algum tempo ando para postar. (é o que faz... deixar para amanhã! lembrei-me de o fazer quando pus o Hakuna Matata)
Confesso que esta musiquita causa-me os mesmos efeitos que o Hakuna. Fico doida! ihihihih!
Nada melhor que acabar uma semana e entrar num fim de semana prolongado, a abanar o capecete ao som desta musiqueta!
Para quem quiser seguir a letra - http://www.stinalisa.com/Lion.html

ps- não, eu não sou sempre assim. Malditas hormonas :D

quinta-feira, outubro 27

Para vos conhecer um pouquito melhor

aqui vai um testezinho: Teste do quarto

O meu resultado:

Consciente
Organização parece ser seu lema de vida. Segundo o psicólogo americano Samuel Gosling, este costuma ser o perfil de quem é muito racional e vive em constante duelo entre suas emoções e sua razão. O importante é saber dosar as duas coisas para que essa 'assepsia' não signifique um problema em sua vida.

Apetece-me



Vou pôr a panela ao lume...

O que me espera!!!

Este sabe-a toda! - Com som!

EHEHEEHEHEH!


ps-já sabem é só clicar!

quarta-feira, outubro 26

Estou

Acreditam que 1 mês e 3 semanas depois de ter feito a encomenda do berço da Pequena Estrela, a loja ainda não mo entregou!!!
Entrei em contacto com a fábrica e eis a resposta: "O berço deixou de ser fabricado, no entanto fizemos um lote especial. Estamos a prever a entrega desse lote (na loja onde fez a encomenda) para o final da próxima semana (dia 4/5 de novembro). Ou seja no dia do nascimento da minha filha!!!!!!!!!!!!
ErghErgh!Ergh!Ergh!Ergh!!

:-)

Começam cedo!

EHEHEEHEHEH!


ps- é só clicar!

terça-feira, outubro 25

Felizmente

foi um...
A pequerrucha está bem. A mamã precisa é de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito descanso.
Obrigado a todos pela vossa preocupação. No dia 4 teremos nova consulta e nessa noite, a pequena estrela vai dar início á sua caminhada.
Bjs

Hum..

"moínha abdominal" + pontadas repentinas + ... = "início do trabalho de parto"????
Será? O que vale é que logo á noite tenho consulta com a obstetra.


Sinais de trabalho de parto

O trabalho de parto varia de grávida para grávida. Geralmente, começa a partir da 37ª semana de gestação. Os indícios de que a grávida está chegando ao trabalho de parto são:

- sensação endurecimento da barriga.

- contrações abdominais. Normalmente são 2 a 3 contrações em cada 10 minutos, durando de 30 a 45 segundos, cada. Algumas mulheres descrevem estas contrações como semelhantes às sentidas durante o período menstrual, mas de forma mais intensa.

- perda de uma geléia com um pouco de sangue que é o tampão mucoso. Esse momento indica o início da dilatação. É ela que faz com que o tampão gelatinoso que fecha o colo do útero seja expelido quando este orifício começa a se abrir, ou seja, se dilatar.

- ruptura da bolsa - perda de um líquido em grande quantidade. Este líquido corresponde ao líquido da bolsa, e ele serve durante toda a gestação para evitar traumas no bebê, a sua perda indica que as contrações estão se iniciando.

- diminuição dos movimentos do feto. É importante que a grávida após as suas refeições, conte o número de vezes que o bebê se movimentou e, caso ocorra uma diminuição importante deste número de "mexidas", ela deve avisar o seu médico, ou procurar um pronto-socorro, para checar se está tudo correndo bem com a gravidez.
Ao surgimento de um ou mais desses sinais, a mulher deverá avisar o seu ginecologista e/ou procurar um pronto atendimento.

ps- vou ver se me falta alguma coisa nas malas. Não vá o "diabo tecê-las"...

segunda-feira, outubro 24

Fui promovida...

Deixei de me sentir como um !!!!



Agora sinto-me um !!!!

Sempre me disseram que os últimos 15 dias eram os mais dificéis da gravidez. Pois é, se até agora me sentia grande, um verdadeiro pinguim, agora sintome ENORME, um verdadeiro elefante.

Ai... adoro estar grávida, mas... vocês compreendem!

Ups...

Esqueci-me de pôr na lista de compras.
Vai dar um jeitão!!!
















Uma excelente semana para todos!!! :o)

sábado, outubro 22

Bom fim de semana!

Façam como eu: Não façam nada!

Hasta Lunes! :o)

quinta-feira, outubro 20

Decididamente

vou deixar de ler os relatos de partos das mamãs bloguistas.
Lema adoptado: "cada parto é um parto e cada mulher vive-o á sua maneira".

A Mariana vai ter de sair. Quer custe muito ou pouco, a filhota cá dentro não fica.
Por isso, para quê começar a stressar?


No dia 5 já tiro as devidas conclusões.

Puxa

Já estou em 3º lugar nesta lista.

Ai... o tempo voa!

Tela

Um quadro da modelo Kate Moss, grávida, em 2002, pintado por Lucien Freud, terá sido leiloado na Christie's, em Fevereiro deste ano. O preço previsto na altura: entre 2.500.000 e 3.500.000 libras.

Puxa... Mas quem é que a quer na parede???? Há quem não saiba o que fazer ao dinheiro!!

quarta-feira, outubro 19

Lembram-se

de vos ter dito que me sentia um verdadeiro pinguim?
Pois é... hoje tive a confirmação.
Não é que andava ás compras com uma amiga (também ela grávida de 8 meses) quando tropeço num frizo, inclino o corpo para a frente, ganho cada vez mais lanço, desato a cambalear e não há forma de parar e levantar-me. (eheheheheheheheh)
O pior é que por pouco não caía de uma varanda abaixo (aprox 2 andares)!!! Para ajudar á festa é ver uma grávida a tentar socorrer outra. :D :D
Deve ter sido uma cena digna de um 'Isto só visto'!!!
Pois é...
Estou a ver que tenho de contratar um "mammysister" para tomar conta de mim nestes últimos dias. Já estou tão trôpega que nem andar sei. :D
ps-apesar de ter apanhado um valente susto (uma queda frontal de uma grávida de 8 meses é complicado), valeu pelas belas risadas.

terça-feira, outubro 18

Querem emagrecer? Eis a solução...

Amiguinhas esqueçam a dieta da lua, da sopa, do chá, etc, etc. A solução para emagrecer está na nossa caminha.

Segundo um artigo publicado na GMT*, o Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos realizou um estudo que revela que dormir uma hora a mais por dia é uma excelente ajuda na perda de peso.
Como assim? Durante o sono é libertada uma substância quimica - leptina- que controla a gordura do corpo e transmite uma sensação de saciedade.
E esta hein?

Mais um teste

Sua letra revela quem você é?

Realizar o Teste

Resultado da mamã babada:

"A inclinação de sua letra mostra que você tende a ser uma pessoa extrovertida, sociável e afetuosa. A ligação de sua letra revela organização, raciocínio lógico e razoável capacidade de adaptação. A direção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas cotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam idealismo, erudição, preocupação com seu crescimento interior. A forma de sua letra demonstra firmeza, decisão, perseverança e agressividade."

Puxa... estes testes fazem mesmo bem ao nosso ego :0)


The MOOD quiz!

Take the quiz: "The MOOD quiz! (With cool blinkies!)"

Innocent
You are sweet, smart and kind. You have tons of friends and they all love you. Keep it up, you're on your way to fortune!

Eheheheheh!

segunda-feira, outubro 17

Como é possível??????????????

umas meias calças de recém-nascido custarem 14 euros????

domingo, outubro 16

Novidades

Na passada sexta-feira tivemos consulta de acompanhamento.
Estamos com 35s+3 dias.
A pequena estrela está com 2400kg e deverá nascer com cerca de 3kg.
A mamã está com uma pequena infecção urinária e já está a ser medicada.
Fizemos uma cardiotocografia (explicação mais abaixo) e verificamos que o bebé está com um ritmo cardíaco excelente, o mais estranho é que o exame apresentou várias contracções uterinas que a mamã, simplesmente, não sentiu! (bem, se for sempre assim vai ser muito bom!! eheheh)
A médica verificou também que o colo dó útero está amolecido e apresenta um dedo de dilatação (já?!).

Conclusões: repouso e mais repouso e no dia 5 de Novembro (se não for antes) o céu brilhará mais forte! Nascerá a Pequena Estrela. Puxa! Já só faltam 3 semanas!!!

A CARDIOTOCOGRAFIA estuda a biofísica do feto, permitindo avaliar o bem-estar fetal. O exame é realizado por um aparelho chamado cardiotocógrafo, e nele são registrados os batimentos cardíacos do feto, sua movimentação e a contração uterina.

Quero

dar os parabéns á Caterina e ao Dad. A pequena Maria Inês nasceu no dia 14 de Outubro, às 23h00 com 2,810 Kg e 48,5 cm!!! É simplesmente uma bebé linda!!!
Beijinhos e desejos de muitas felicidades!
Ps- vou já mudar o link do blog para outra gaveta!

sexta-feira, outubro 14

Encerrando um ciclo

Quando li este texto pela primeira vez, fiquei fascinada por ele. Tinha de o publicar. Afinal todos nós evoluímos e encerramos ciclos.

Encerrando um ciclo

É preciso saber sempre quando uma etapa chega ao final.

Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo a perguntar-se por que isso aconteceu. Pode dizer a si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que sentem-se culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir
recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto as vezes ganhamos, e as vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o está apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal." Antes de começar um capitulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos.

Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e transforme-se em quem é.

in "Guerreiro de Luz " (Paulo Coelho)

Já agora, vale a pena pensar nisto!

Uma pequena gota num oceano - Tampa Amiga


Lembram-se do projecto tampinhas? 1 tonelada de tampas de plástico= a 1 cadeira de rodas?



Pois é, tenho feito a recolha de tampas.
Segunda-feira segue para o ponto de recolha.

Forçaaaaaaaaaaaaa

Hoje o meu pensamento está com a Caterina. Foi internada ontem e a sua estrelinha Maria Inês brilhará hoje no nosso céu!
Vamos lá criar uma onda de "força" para a Cate.
Coleguinha, vais ver que vai correr bem!
Fico á espera de novidades!

quinta-feira, outubro 13

Finalmente!!!

Arranjei vontade para arrumar o meu cantinho. Separei os links por categorias. Peço para verificarem se os vossos estão na "prateleira certa".

Ufa!

Bébés em Açucar


São mesmo feitos de açucar....


A nossa nova companhia

Como adoro animais e infelizmente não tenho condições para ter um (vivo num apartamento), decidi adoptar um animalzinho virtual para oferecer á pequena estrela quando ela nascer.

Assim, apresento-vos o Little Pig.

quarta-feira, outubro 12

1 mês...

mais um mês e tenho a estrelinha nos meus braços .

Ai...
12 de novembro chega depressa!

Que bela incubadora...

Eis o "ninho" da pequena estrela!


Com este tamanho torna-se muito difícil realizar determinadas tarefas. Coisas tão simples como lavar os pés durante o duche matinal (só com a ajuda da escova de lavar as costas!!), cortar as unhas dos pés( chiça... é mesmo difícil) , calçar umas simples botas, apertar os cordões, pôr a louça na máquina, etc, etc.

Quando me aparece um "obstáculo" rio-me que nem uma perdida.

Afinal é por uma causa muito nobre!!!!



Little star

terça-feira, outubro 11

Ontem

fomos comprar os produtos de higiene e farmácia para a pequena estrela. Foi difícil escolher a gama de produtos. Optamos pela Mustela. Vamos experimentar, se não forem muito bons, depois trocamos por outra marca.
Assim sendo, já temos o shampozinho, o gel de banho, a água de colónia, o óleo de massagens, o creme hidratante, o cremezinho para a muda da fralda, o cold cream, a esponja de banho natural, o alcool a 70º, as gases, o colimil, as toalhetas para o rabinho, as fralditas para recém-nascido, a tesourinha.
Ainda nos falta:
um sabonete de glicerina, o soro fisiológico, o óleo de amêndoas doces, cotonetes, o conjunto da chicco que tem a escova, termómetro, tesoura, bomba nasal, etc. Vamos lá ver se o tempo melhora para amanhã podermos ir comprar os produtos em falta.
Ai... é tão bom poder comprar todas estas coisas a pensar na nossa filhota que no dia 12 de novembro já fará parte do nosso clã. :-)

Mais um teste

Qual a "tua" cidade?

You Belong in New York City


You're an energetic, ambitious woman.

And only NYC is fast enough for you.
Maybe you'll set yourself up with a killer career
Or simply take in all the city has to offer

What City Do You Belong in? Take This Quiz :-)


Find the Love of Your Life
(and More Love Quizzes) at Your New Romance.



segunda-feira, outubro 10

A versão "hard" do novo anúncio da BMW

Para começar bem a semana:

A 1ª versão do anúncio.... Excelente!

A todos uma execelente semana!
ps- contém "linguagem pesadota"

sexta-feira, outubro 7

Relatos das férias:


Durante o jantar no restaurante do hotel.
Chega um casal com um bebé. A mamã prepara a papa e aquece as cordas vocais. As colheradas de papa dadas ao bebé tinham como acompanhamento a mamã a cantar os passarinhos a bailar em versão fastfoward. eheheh...
Será que também irei fazer estas figurinhas quando a pequena estrela nascer?



Para quem quiser ir treinando aqui fica a banda sonora!.

Humor - A gafe do Ano

Martim quê???

para ouvir com som.

quarta-feira, outubro 5

Voltei

Pois é amiguinhos, as minhas férias (versão mini lua-de-mel (grávida de 8 meses)) terminaram. Adoreiiiiiiiiiii! Fartei-me de passear e de namorar com o papá babado. Afinal estas foram as últimas férias passadas a 2. Daqui para a frente a pimpolha fará parte da bagagem (e com muito gosto!!!!!).
Depois mostro algumas fotos.
Ahhhhh... AMANHÃ É SEXTA!!!!!!!!! Como eu adoro estas semanitas. :-)

sábado, outubro 1

Até já

Estamos de férias!
Voltamos no final da semana!

Tickets
Insurance Gator