My Little Star

Lilypie 3rd Birthday Ticker

"Filha: é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dize-lo blogando a toda a gente!"

terça-feira, março 7

Estou a ficar preocupada!!!

Ontem a pequena estrela não comeu nada!
Se bebeu no total (do dia) uns 350 ml foi muito! Hoje vai pelo mesmo caminho. Acordou com fome, dei-lhe o leitinho, mamou 10 ml e não comeu mais! Começou logo a cuspir a tetina.
Serão os dentes? É normal eles perderem o apetite nessa altura? Ontem disse á pediatra que a bebé se baba muito (mais do que o normal), anda sempre a "coçar" as gengivas e anda muito irritadiça mas ela disse que ainda é muito cedo.
Vou esperar se não comer nada durante o dia tenho de falar com a pediatra.

24 Comentários:

Blogger Marta disse...

Pode ser um dentinho, sim.
Vais ver que é só isso...

Beijinho

07 março, 2006 11:11  
Blogger Ana disse...

Pois realmente é melhor veres isso, mas penso que não seija muito cedo para um dentinho.

Joquinhas

07 março, 2006 11:16  
Blogger Tita Dom disse...

Sim a baba é sinónimo de dentinho a vir ai, não te preocupes muito para já, vai estando atenta á boquita.E não é cedo para os deditos, minha filhota mal fez os 5 meses, vieram os primeiros 2 dentitos :-)
Um beijinho Grande
Tita

07 março, 2006 11:40  
Blogger a mamã Paula disse...

Pelos sintomas parece realmente ser dentinhos...mas tal como as mamãs aconselharam vigia, se não volta a falar com a pediatra.

Bjs

07 março, 2006 11:43  
Blogger kikas disse...

É realmente preciso aguardar (por muito que te custe, eu sei!!) para ver o que é que vem aí...

07 março, 2006 12:04  
Anonymous Anónimo disse...

pode ser dos dentinhos, convém não obrigar senão vem tudo para fora
jcas
vera

07 março, 2006 12:17  
Blogger Mãe Gabi disse...

o meu enjoou o leite nessa altura desde entao coloco sempre 2 colheres de ceralac no leite...se nao nao bebe!:)

07 março, 2006 12:28  
Blogger Repolha disse...

Bom dia! Há milhares de razões pelas quais podem "perder" o apetite. Deixo-te algumas: o sabor do leite (acho que já te disse, com esta experimentei quase todos e a gajinha só aceitou o novalac - eu provei-os a todos e este era o mais doce... espertinha!!!, podes sempre experimentar sob aconselhamento da pediatra claro), a tetina, sapinhos, garganta inflamada e... dentes. Ora os dentes podem nascer a qualquer altura. Há bebés, raros mas há, que nascem com os dentes cá deste lado, há os que aos 3 meses de repente olhas e já têm quatro dentes (uma sobrinha) e outros que chegam aos 10 meses sem um único (eu aqui hihihi). Os seis meses é apenas uma média, mas todos os casos são normais. Espero que descubras depressa. Beijocas.

07 março, 2006 12:43  
Blogger Horas Vagas disse...

Daquilo que ouço também não me parece cedo para os dentinhos!
Cada miúdo tem o seu timing. É bem provável que sejam os ratolas a nascer! :-)

07 março, 2006 14:47  
Anonymous Anónimo disse...

Não te posso ajudar muito, mas penso que seja os dentinhos e aacho que não é nada cedo.

Bjokas

07 março, 2006 14:51  
Blogger Solange Gomes disse...

POde ser dentinhos sim.
Quanto ao comer não se desespere há dias que nós tb andamos indispostos e não nos apetece nada, não é mesmo?

07 março, 2006 14:55  
Blogger Carina disse...

Acho que podem ser os dentinhos... mas vê lá, não é normal ela deixar de comer por causa disso... penso eu de que...

Beijinho

07 março, 2006 15:12  
Blogger sandra disse...

Olá minha querida. A Francisca começou assim e tive que mudar o leite porque tinha enjoado. Mas se dizes que coça muito as gengivas, podem mesmo ser os dentinhos. O meu marido teve o 1º dente aos 2 meses. Há que vigiar o dia de hoje e senão melhorar, fala com a pediatra.
Beijinhos para as duas,
Sandra

07 março, 2006 15:26  
Blogger Vanessa disse...

No caso do meu, as perdas de apetite (as mais preocupantes), surgiram de infecções na garganta mas, estou com a carla da repolha (que disse tudo o que eu pensei enquanto li o post), pode ser muita coisa...

07 março, 2006 16:03  
Blogger Cláudia disse...

Devem ser os dentitos. O meu sobrinho teve o primeiro dentinho aos 3 meses!
Espero que ela melhore,
Bjs

07 março, 2006 17:04  
Anonymous Anónimo disse...

eu li em algum lugar que os bebés sao como nos nem todos os dias têm o mesmo apetite e eu acho que so deves ficar preocupada se a falta de apetite se prolongar.
beijinhos

07 março, 2006 17:51  
Blogger Margarida disse...

Ola,
pois, podem ser os dentes...

jinho

07 março, 2006 19:15  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) disse...

Pois é, tens que te manter atenta. Depois diz como correu.

Beijos

07 março, 2006 19:17  
Blogger Lúcia disse...

Podem ser dentes, conheço alguns casos de bébés com dentes aos 4 meses e foi dito anteriormente isso mesmo, no entanto poderão ser muitas outras coisas, a mais " saudável " é mesmo ter enjoado o leite.
Experimenta e se nao mudar fala com o pediatra.

07 março, 2006 19:38  
Blogger Jolie disse...

Os primeiros dentes da Joana nasceram aos 4 meses e meio... pode ser isso mesmo.

Não te preocupes em demasia mas fica atenta.

07 março, 2006 20:22  
Blogger Marta disse...

Olá outra vez, mamã babada.
Vi agora o teu comentário, e vim responder-te aqui. Ainda não comprei a cadeira da papa, tenho dado com ele sentado na esperguiçadeira. Mas já andei a ver, e gosto muito da da chicco, uma que custa 130 e tal euros. Acho-a é muito cara. Não sei se vou fazer um investimento desses, se vou comprar uma daquelas fraquitas do hipermercados.

Beijinho

P.S.- Há umas parecidas com as chicco, de uma marca um bocadinho mais barata, a Brevi. Nós aqui na Guarda não temos, mas é mais baratita, custa 119 euros.

07 março, 2006 20:59  
Blogger Céu Estrelado disse...

Apesar de de nos proximos tempos não aparecer dente nenhum, é muito provavel que seja mesmo a chegada dos ditos cujos lol
A salivação constante indica que eles se estão a formar e isso pode dar uma serie de reacções, como a falta de apetite, prisão de ventre , diarreia, etc...vamos esperar mesmo que sejam esses malandrecos!
Beijinhos para vcs! :)

08 março, 2006 10:41  
Blogger Mamã Dora disse...

Nunca me sucedeu com nenhuma das minhas filhotas, espero que passe depressa, e que hoje ela já esteja a comer bem.

08 março, 2006 15:18  
Blogger Mim disse...

ela ainda so mama? é biberon? peito?
Os dentes podem não estar a nascer (romper) mas já lá estão e fazem comichão, dores mesmo, e horriveis.
Há umas rodelas no supemercado com agua por dentro que se colocam no frio e se dá ao bebe para acalmar. Isso deverá ajudar.
Se ela anda a comer menos talvez esteja enjoada. Ainda não está com a papa 1 vez por dia?

14 março, 2006 00:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Tickets
Insurance Gator