Técnicas para acalmar 1 bebé
Obrigada carlinha! És um amor!
Cinco técnicas para accionar o reflexo de calma do bebé
1. Enfaixar: Envolver um bebé com uma manta fá-lo regressar, como que por magia, ao útero e impedirá o bebé de abanar os braços. Caso não seja feito da forma correcta, o bebé ainda chorará mais. Lembre-se de enfaixá-lo de uma forma confortável (tentando imitar a posição fetal). Mantas muito soltas podem transformar-se num sério risco de o bebé sufocar. Também não sobreaqueça o seu bebé (os bebés nunca devem estar a suar ou estarem corados).
2. Deitar de lado ou de barriga para baixo: Os recém-nascidos acalmam-se mais facilmente quando colocados de lado ou de barriga para baixo. Ambas as posições accionam o reflexo da calma ao imitarem a posição do seu bebé no útero materno. Posicionar um bebé de barriga para cima poderá accionar o reflexo de queda e fazê-lo sentir-se desamparado. Não se esqueça que as posições mencionadas servem apenas para acalmar o bebé quando este está a chorar e sempre com um adulto presente. Para dormirem a posição mais segura é de barriga para cima.
3. “Shhhh”: O som "shhhh" imita os ruídos que o bebé ouvia no útero, que mais pareciam um aspirador. Ponha a sua boca próxima do ouvido do seu bebé (5 centímetros mais ou menos) e faça “shhhh”. Tem que o fazer tão alto quanto for o choro do seu bebé, caso contrário ele não o ouvirá.
4. Movimento: O movimento ritmado imita o balançar que o bebé sentia dentro da mãe e acciona o reflexo de calma. As formas melhores para usar esse movimento são: os carrinhos de bebé, a dançar, embalar, cadeiras de baloiço, etc.
5. Chuchar: Colocar uma chucha, um dedo ou o peito na boca do bebé vai acalmá-lo.
Mais informações sobre como acalmar bebés em www.thehappiestbaby.com.
*técnicas válidas até sensivelmente os três meses
4 Comentários:
Muito interessante...é sempre bom saber mais.
Feliz dia da Mulher. Beijos
Vou guardar para quando precisar :)
:*
Obrigada por partilhares...
Beijos
Eu utilizo tds estas técnicas e nem sabia que eram do Dr Phil ;o)!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial